Lucão e Boschilia voltam e prometem ajudar São Paulo em momento difícil.

46

GloboEsporte.com

Por João Gabriel Rodrigues

 

Vice-campeões mundiais com a seleção sub-20, jogadores retornam depois de derrota em clássico e em meio a atrasos de salário e saída de atleta.

 

Publicidade

Derrota por goleada no clássico, salários atrasados, saídas de jogadores. O momento para voltar ao São Paulo não é dos mais tranquilos. O zagueiro Lucão e o meia Boschilia, porém, dizem encarar a situação com naturalidade.

Vice-campeões mundiais com a seleção sub-20, em torneio disputado na Nova Zelândia, zagueiro e meia voltaram ao Tricolor na segunda-feira. Com a saída de Dória e a dúvida sobre a condição de jogo de Rafael Toloi, Lucão é presença praticamente certa no time titular contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira. Boschilia, por sua vez, pode ganhar a vaga de Paulo Henrique Ganso, que vem jogando mal e pode ficar no banco – a confirmação, porém, só sai momentos antes do jogo.

Ainda que não estejam entrosados com a forma de jogar do novo técnico tricolor, Juan Carlos Osorio, os dois dizem estar prontos para ir a campo.

lucão e boschilia são paulo (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)
Lucão e Boschilia estão à dosposição de Osorio
(Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)

– Estamos bem fisicamente e emocionalmente. Poder agregar ao grupo, poder ajudar é importante. Nós nos colocamos à disposição para jogar na quarta e nas próximas partidas – disse Lucão.

– Eu já imaginava voltar e ter a oportunidade. Falei para o professor que estava à disposição – completou.

Durante toda a coletiva de imprensa, os dois jogadores foram questionados sobre o momento do clube, mas evitaram polemizar sobre a crise financeira.

– Lógico, a gente queria que pagasse. Mas a gente deixa para a diretoria resolver. O profissional de verdade não joga só pelo dinheiro, mas pelo amor também. Estamos tranquilos, focados para fazermos nosso trabalho – disse Lucão.

– Salário é problema da diretoria. Estou com a cabeça tranquila para jogar futebol. Não penso em sair do São Paulo – disse Boschilia.

Com a possível saída de Dória, Lucão, ao lado de Rafael Toloi e Edson Silva, é uma das opções defensivas de Osorio. Roni e Lyanco, da base, treinam com o grupo e estão sendo observados. Para o zagueiro, a chegada de um novo companheiro seria bem-vinda.

– Quanto mais agregar, é melhor. Se tiver uma futura contratação, vai ser bom para o grupo na sequência do Brasileiro. No momento, é o que a gente tem. Somos bons zagueiros, não à toa estamos no São Paulo. Vamos fazer o possível para ajudar.

Em terceiro lugar na tabela, com 17 pontos, o São Paulo encara o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada.

Boschilia Osorio São Paulo (Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net)Boschilia garante que está pronto para ajudar o time comandado por Osorio (Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net)