Invicto e com tabu a favor, Atlético-PR recebe o São Paulo, que tenta reagir.

64

GloboEsporte.com

 

Como mandante, Furacão tem a segunda melhor campanha do Brasileiro, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Já Tricolor tenta esquecer goleada para Verdão.

MONTAGEM - Walter Atlético-PR e Rogério Ceni São PAulo brasileirão (Foto: Editoria de Arte)
Walter comanda o Atlético-PRcontra o São Paulo de Rogério Ceni nesta quarta-feira, em Curitiba

Reabilitação. Essa é a palavra que comanda os pensamentos dos jogadores de Atlético-PR e São Paulo, que se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 22h, na Arena da Baixada.

Integrantes do G-4 do Campeonato Brasileiro, paranaenses e paulistas já lideraram a competição, mas, na última rodada, foram derrotados. Com isso, querem usar o confronto para não perderem contato com o líder Sport que, nesta rodada, joga em casa diante do Internacional.

Publicidade

O Atlético- PR tenta reencontrar o caminho das vitórias após três tropeços – empate no clássico Atletiba e derrotas para Grêmio e Ponte Preta. Para isso, conta com os retornos do goleiro Weverton e do zagueiro Kadu. Além deles, Nikão e Walter – que, juntos, são responsáveis por 75% dos gols do time no Brasileirão – também estão garantidos entre os 11.

Já o São Paulo quer apagar da memória a goleada de 4 a 0 para o Palmeiras, sofrida no último domingo. O resultado fez o Tricolor voltar a ser questionado pelo seu torcedor. Para piorar, o time entrará em campo pressionado por um tabu de 33 anos. A última vez que a equipe venceu o rival no Paraná foi em 1982. De lá para cá, 21 partidas foram realizadas, com 11 vitórias do Furacão e dez empates. Com jogos seguidos após muito tempo, o técnico Juan Carlos Osorio vai implantar o rodízio, tão falado por ele quando foi apresentado no Tricolor.

O confronto terá a arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha (GO), que será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). A partida terá a transmissão da TV Globo para os estados de SP, PR (menos Curitiba), MS, MT, AL, PE (menos Petrolina), SC (menos Blumenau e Criciúma) e Porto Alegre, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira. Para o restante do país, a opção será o Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Linhares Júnior e comentários de Luiz Ademar. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-PR: o técnico Milton Mendes promove duas mudanças. Após suspensão, o goleiro Weverton e o zagueiro Kadu reassumem a titularidade. Santos e Ricardo Silva voltam para o banco de reservas. O resto do time será o mesmo da derrota para a Ponte Preta, na rodada passada. Com isso, o Furacão vai entrar em campo com Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.

São Paulo: o técnico Juan Carlos Osorio fechou o único treino tático antes da partida e não deu pistas do time e nem do esquema que serão usados no confronto. A tendência é que a equipe atue no 4-1-4-1. Reclamando de dores, Rafael Toloi e Luis Fabiano serão baixas. Pato jogará como único atacante, e Wesley entrará no meio para reforçar a marcação. Na zaga, Lucão e Edson Silva voltarão a jogar juntos. Um provável Tricolor tem a seguinte escalação: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza, Thiago Mendes, Wesley, Paulo Henrique Ganso (Boschilia) e Michel Bastos; Alexandre Pato.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-PR: o volante Deivid está em fase final de recuperação após lesão na coxa. O zagueiro Cleberson segue no departamento médico.

São Paulo: Rafael Toloi e Luis Fabiano (pancada no joelho esquerdo), Hudson (suspenso), Alan Kardec (cirurgia no joelho esquerdo), Daniel (cirurgia no joelho direito) e Denis (cirurgia no ombro direito) .

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Atlético-PR: Eduardo, Otávio, Hernani e Ytalo.

São Paulo: Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Thiago Mendes.