Centurión marca, mas São Paulo é derrotado na Arena da Baixada

56

Fonte: Site Oficial

Tentando superar desfalques já sabidos e outros de última hora, o São Paulo encarou o Atlético/PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (1). Apesar de boas chances criadas no primeiro tempo, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 1. Agora, a equipe de Osorio terá a próxima partida no Morumbi para se reabilitar no Brasileirão, diante de Fluminense.

O Tricolor viajou sem Luis Fabiano e Toloi, em recuperação de pancadas no joelho, e Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Poucas horas antes da partida, mais duas baixas. Boschilia, com febre alta, não seguiu com a delegação para o estádio, e Souza, negociando com um clube do exterior, foi cortado dentre os relacionados.

Juan Carlos Osorio, que havia sido expulso contra o Palmeiras, não pôde comandar a equipe na partida, nem passar orientações no vestiário, deixando à cargo do coordenador técnico Milton Cruz, mas escalou a equipe com Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Wesley, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Pato e Jonathan Cafu.

Publicidade

Apesar da escalação diferente das anteriores e uma nova formação tática, 4-3-3, o São Paulo começou bem ofensivamente. Aos 12 minutos, Pato tabelou com Ganso, que saiu livre na área, mas o goleiro do Atlético/PR, Weverton, afastou. Três minutos depois, Pato chutou rente a trave. Aos 26 minutos, a melhor chance do time no primeiro tempo. Ganso recebeu livre na área e chutou, mas o zagueiro Gustavo tirou a bola em cima da linha.

Após salvar o que seria o gol Tricolor, Gustavo abriu o placar para o Atlético/PR. Nikão cobrou falta na área e o zagueiro, de cabeça, mandou para a rede. Com a vantagem no marcado, o time da casa recuou, apertando ainda mais a marcação.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Marcos Guilherme ampliou para o Atlético/PR. Logo em seguida, buscando reação do time, duas substituições foram feitas por Milton Cruz. Saiu Bruno para a entrada do estreante Lyanco, e Cafu, para a entrada de Centurión.

E foi dos pés do argentino que saiu o gol Tricolor. Aos 26 minutos, Weverton entregou uma bola de presente para o São Paulo, mandando nos pés de Centurión, que se livrou da marcação e diminui. 2 a 1. O gol deu um novo animo para a equipe, que ganhou apoio da torcida são-paulina, que lotou o espaço destinado a ela na Arena.

Aos 30 minutos, Matheus Reis, mais um estreante no time profissional, entrou no lugar de Alexandre Pato. Apesar de mais algumas chances de perigo, o São Paulo não conseguiu arrancar o empate.

Com a derrota, o São Paulo permaneceu com 17 pontos somados no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o compromisso será no Morumbi, domingo (5), às 16h, diante do Fluminense.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ceni até jogou bem hoje, sem erros, mas já deveria ter parado. Vai manchar sua imagem.
    Bruno como sempre fraco, com altos e baixos, E.Silva o mais fraco dos zagueiros, mas bastante regular, Lucão falhou mas tem personalidade e futuro, Lyanco chegou para ficar- mostrou personalidade, confiança, M.Reis, outro de grande futuro que vai resolver o problema da lateral esquerda, Carlinhos ridículo, aloprado, afobado, Wesley regular sem grandes arroubos , mas não comprometeu, T.Mendes, mostrou que sabe jogar bola, M.Bastos o mais lúcido no meio, com algum sangue e disposição, Ganso – ainda caredita que é o MUST – enganador, sem sangue, sem vibração, sem postura de craque e afina quando mais precisamos dele. Cafu, bom em alguns momentos, co0nfuso em outros e apagou quando cansou. Pato o mesmo de sempre jogadas brilhantes, seguidas de jogadas bisonhas, parado, sem vibração, mas é bom de bola.
    Centurion deu sangue e acendeu no jogo. Mas curiosamente ninguém vibrou ou o abraçou quando marcou o gol. Parece que o elenco não gosta dele. Milton Cruz, se foi ele que mexeu no time foi um horror. Tirou o Pato no momento que o time mais precisava de um nove e colocou um LATERAL??????????? Queria garantir a derrota????????? Pelo menos lançou dois bons garotos. O time está cheio de panelas que não se bicam. Um fica olhando e gesticulando para o outro quando a vaca vai para o brejo. Nojenta e desprezível a conduta do Ganso frente à falha do Lucão. Até parece que ele ganha todos os jogos sozinho.
    Acho que a venda de jogadores para recompor as finanças muito importante e necessária, mas acima de tudo para tirar mercenários milionários que em nada somam.
    assim acho que : o Ceni deveria parar para não manchar sua imagem e preservar sua autoidolatria, Breno apenas como reserva, E.Silva tchau, Reinaldo, Carlinhos, dispensados/trocados, Ganso vendido, Pato devolvido, L.Fabiano dispensado, .
    Vejam quem é jogador de nome no Atlético e vejam a disposição tática e dedicação que eles tem.
    Marcos excelente, Valter mostrou ao Ganso e ao Pato como se joga bola. Se não fosse marrento e gordinho estaria na seleção. Enfim temos que manter os garotos e dar chances a eles,. Ficam M.Bastos veterano para dar confiança aos garotos, Bruno, Tolói, Hudson, A.Kardec (jogador tão importante que nem lembram mais dele, mas deve ficar), Denis (será reserva do Renan, muito melhor que ele e se assim for acho que vai querer sair)). Esperemos como vão ficar Breno e Daniel e a partir daí dar tempo ao Osório para formar e escolher seus jogadores e então com as finanças sanadas fazer contratações pontuais. Só assim veremos um S.Paulo grande de novo.

  2. Só tem um grande “detalhe” não verídico no comentário acima: Os caras não estão ganhando seus salários. E já estamos indo para o quarto mês seguido! Não vou entrar em polemica se deveria dar o sangue ou não com salários atrasados, mas é fato que após o cancelamento da venda do Rodrigo Caio (elenco ficou sabendo antes do jogo com o Palmeiras) o time começou a desperdiçar oportunidades e a admirar cruzamentos sobre a nossa área. Tenho a impressão que a boa fase volta após a quitação das pendências e os que sairam não farão falta. Vamos aguardar.

  3. Toda empresa que vai mal por algum tempo tem que fazer uma ação de choque, ou seja, ações radicais, para eliminar os pontos errados que estão impactando.
    O São Paulo, parece que é uma entidade filantrópica, ninguém é cobrado por resultados. Todos ganham seus salários e voltam para casa e dormem tranquilamente, algo que um profissional de empresa, não consegue fazer, porque tem consciencia , vergonha na cara e medo de perder o emprego.
    1. Temos que parar com essa história de que posse de bola ganha jogo. Os jogadores acreditam tanto nisso, que mesmo perdendo ficam satisfeitos com a atuação. ( Ganso em sua entrevista após 4 x 0 do Palmeiras)
    2. Soberba do Rogério Ceni. Ontem tinha que colocar barreira na falta do primeiro gol. Isso tira a referencia do cobrador e dos atacantes.
    3. Temos que investir em contra ataques.
    4. Vamos resolver a defesa primeiro depois o meio e depois o ataque. É melhor empatar de 0 x 0 do que tomar 2 do Atlético e 4 do Palmeiras.
    5. Não insista em jogador fraco. Toloi, Carlinhos, Bruno, etc..
    6. Não podemos alegar que o time está perdendo por causa da saída de jogadores. Os dois titulares eram questionados no time.
    7. Pare de investir em medalhões. Somos reféns deles. Vendam Luis Fabiano, Ganso e Pato.
    8. Por último, antecipe a festa de despedida do Rogério para domingo agora. Já deu…
    Simples assim…