Pacotão do São Paulo: erros, defesas, escorregão e cornetas marcam derrota.

102

GloboEsporte.com

 

 

Um jogo atípico… O São Paulo poderia ter aberto o placar primeiro na Arena da Baixada. Mas o chute de Ganso foi salvo em cima da linha por Gustavo, que fez o primeiro gol do Atlético-PR. A partir daí, o Tricolor entrou em parafuso. Erros e mais erros fizeram o time perder por 2 a 1. Ceni foi quem evitou que a derrota fosse pior. A saída do G-4 é o sinal de alerta no Morumbi.

Publicidade

Agora em sexto, o São Paulo precisa se recuperar após três jogos sem vencer. Vai ser preciso também amenizar o clima, contagiado com a corneta de Ganso sobre a falha no gol do Furacão e a cutucada de Ceni na diretoria. A partida em Curitiba teve também escorregão na hora do chute, chapéu do adversário e um presente do goleiro para Centurión. Veja o resumo em vídeos.

m1t0 salva

O São Paulo estava melhor em campo, mas o Atlético-PR era perigoso quando tinha chance. Aos 14 minutos, depois de Lucão errar na defesa, Ytalo acertou belo chute de fora da área. A sorte do Tricolor é que Rogério Ceni estava atento e fez linda defesa.

em cima da linha

Aos 26 minutos, depois de muito tentar encaixar uma jogada, o São Paulo só não abriu o placar na Arena da Baixada porque o zagueiro Gustavo salvou chute de Ganso em cima da linha. O meia tinha recebido bom passe após boa jogada de Pato e falha de Natanael.

ops…

Afoito e impaciente, o Tricolor começou a errar em lances bobos. Mas aos 32 minutos, Thiago Mendes foi surpreendido pelo gramado escorregadio. O meia caiu ao tentar chute de longe.

ajuste?

Os zagueiros do São Paulo se reuniram perto do meio de campo na reta final do primeiro tempo para uma conversa de ajuste. Será que eles se entenderam?

falha da zaga

Um minuto depois dessa conversa, aos 35, Nikão bateu falta cruzada para área, e Gustavo, o mesmo que salvou em cima da linha o chute de Ganso, cabeceou para a rede. Lucão falhou na marcação, e Edson Silva deu condição para o jogador do Furacão marcar.

corneta

Na saída para o intervalo, ao ser questionado sobre o lance do gol, Paulo Henrique Ganso falou: “Foi erro de quem estava marcando e a gente sabe quem foi”. Lucão e Edson Silva falharam. O primeiro, ao repórter Bruno Laurence, da TV Globo, admitiu ter errado na marcação.

piorou

O São Paulo voltou a falhar no começo do segundo tempo. E Lucão estava no lance. Depois de cruzamento de Walter, aos 13 minutos, Marcos Guilherme, nas costas do zagueiro, fez 2 a 0.

olé

Depois de sofrer mais um gol, o São Paulo ficou atordoado. E o Atlético-PR mais solto. Tanto que Walter se sentiu à vontade para dar um lindo chapéu em Centurión.

Ceni, de novo

O Tricolor só não levou o terceiro aos 20 minutos porque Rogério Ceni e o travessão entraram em ação. Após nova falha da zaga do São Paulo, Natanael chutou e viu o goleiro salvar. Na sobra, Ytalo, com o gol vazio, acertou o travessão.

de presente

Aos 27 minutos, depois de muito sofrer com os ataques do Furacão, o São Paulo reagiu. Contou com falha de Weverton, é verdade. Mas reagiu. O goleiro do Atlético-PR saiu jogando errado e deu nos pés de Centurión. O argentino, livre, fez o gol do Tricolor.

ceni dispara

Depois da partida, irritado com mais uma derrota, Rogério Ceni criticou a diretoria do São Paulo pelas vendas de jogadores: “A gente entende a necessidade financeira do clube, mas eu entendo também a minha necessidade de ser campeão. Então aí são conflitos que temos de resolver”.