Após negociações, veja com quem Osorio pode contar no São Paulo.

86

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

No total, o técnico colombiano tem 32 jogadores à disposição, 13 são atletas revelados pelas categorias de base do clube.

 

 

Publicidade
Juan Carlos Osorio Milton Cruz São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)
Juan Carlos Osorio e Milton Cruz observam treino do São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

As recentes vendas de jogadores, a impossibilidade de contratar reforços por falta de recursos e os recorrentes atrasos nos salários fizeram o São Paulo mergulhar em uma crise que culminou na queda da equipe na tabela do Brasileirão.

O time, que disputava a liderança da competição há duas rodadas, já não vence há três e agora está dois pontos atrás do G-4.

Com um elenco enfraquecido, o técnico Juan Carlos Osorio terá de trabalhar duro para recolocar o time nos eixos.

O GloboEsporte.com mostra ao torcedor são-paulino quais são as peças com as quais o treinador pode contar após as mudanças que ocorreram nas últimas semanas.

O que chama a atenção é a presença cada vez maior de jovens revelados pelo CT de Cotia, destinado às categorias de base. Dos 32 jogadores à disposição de Osorio, 13 são garotos.

GOLEIROS

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Rogério Ceni ainda tenta conquistar um título no último ano de contrato  (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Para o gol, o clube não tem problemas e está muito bem protegido até o final do ano, quando termina o contrato do goleiro e capitão Rogério Ceni.

Rogério Ceni vem jogando em bom nível, fazendo gols e boas defesas.
Renan Ribeiro – nas duas vezes em que jogou, foi muito bem e ganhou pontos com o torcedor.
Denis – segue se recuperando de lesão no ombro direito e voltará a treinar em agosto.
Léo – é o quarto goleiro e não tem perspectiva de ser utilizado.
Lucas Perri – um dos promovidos neste ano, tem alternado os treinos do profissional com os jogos do sub-20 para se manter em atividade.

LATERAIS

Bruno São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Bruno tem sido muito irregular durante a temporada, mas segue como titular da lateral direita (Foto: Site oficial do SPFC)

Nas alas, Juan Carlos Osorio tem problemas pelos dois lados, já que os titulares alternam muito de rendimento, enquanto os reservas não mostram serviço quando escalados.

Bruno – um dos reforços para 2015, começou mal, cresceu, mas voltou a cair nos últimos jogos.
Carlinhos – virou titular novamente com a lesão de Reinaldo, mas é muito irregular. Ofensivamente vai bem, mas deixa a desejar no setor de marcação.
Reinaldo – é um dos jogadores mais criticados pela torcida, mas está nos planos do técnico Juan Carlos Osorio e será novamente utilizado.
Auro – cria de Cotia, chegou a ser titular com Muricy, mas acabou barrado por marcar muito mal. De lá para cá, teve poucas oportunidades.
Matheus Reis – um dos destaques do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, é elogiado por sua polivalência, já que pode jogar como lateral e meio-campista. Vai ganhar espaço.

ZAGUEIROS

Rafael Toloi São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Rafael Toloi é o zagueiro mais rodado do elenco tricolor e volta no domingo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

O setor tem apresentado problemas. Paulo Miranda foi vendido, e Dória ainda negocia a renovação do empréstimo. São poucas opções, e as peças utilizadas estão falhando constantemente.

Rafael Toloi  – titular com Osorio, se recupera de uma pancada no joelho e deve voltar ao time na partida de domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.
Lucão –
retornou da Seleção sub-20 e cometeu falhas na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na última quarta. Ainda assim, terá espaço com Juan Carlos Osorio, que pensa em escalar seu time com três zagueiros.
Edson Silva –
era a quinta opção e não contava com muito prestígio. Com a indefinição sobre Dória e o problema de Toloi, jogou contra o Atlético-PR e não teve boa atuação. Não agrada.
Breno – contratado no início do ano, ainda não tem condições de jogo.
Lyanco – contratado quando ainda estava na base, foi chamado para ser observado no time profissional e já jogou diante do Atlético-PR. Falta de experiência pesa.
Rony – subiu na mesma condição de Lyanco.

VOLANTES

Hudson São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Com as saídas do setor, Hudson vai se firmar na função de primeiro volante  (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Em um mês, o setor se desmontou, com as saídas de Souza, Denilson e Rodrigo Caio.

Hudson – é o único jogador do elenco que atua na função de primeiro volante. Será titular.
Thiago Mendes – escalado mais recuado contra o Atlético-PR, teve boa atuação e poderá ser utilizado novamente dessa maneira. Osorio gosta muito do seu futebol.
Wesley – o reforço que chegou durante o Paulista ainda peca pela irregularidade. Não se firmou.
João Schmidt – voltou após empréstimo e será observado pelo treinador colombiano. Pode ganhar chance.

MEIAS

Paulo Henrique Ganso São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Paulo Henrique Ganso segue em busca do bom futebol que ficou no passado (Foto: Site oficial do SPFC)

As opções são de muita qualidade, o problema é que atualmente não estão rendendo o esperado. Talvez seja o setor onde os garotos da base têm mais chance de se firmar.

Ganso – há tempos, não tem uma boa atuação. Lento e disperso em campo, é facilmente marcado e pouco acrescenta na criação de jogadas.
Michel Bastos – no primeiro semestre, foi decisivo em várias partidas. Atualmente, vive fase  irregular e tem sido questionado pelos constantes erros nas finalizações.
Boschilia – xodó da torcida, não deve demorar a ter chance entre os titulares. Voltou valorizado da seleção sub-20, que conquistou o vice-campeonato no mundial da categoria.
Centurión – outro que é muito querido pelos torcedores, mas ainda não mostrou o futebol que fez um investidor contratá-lo do Racing, por R$ 14 milhões. Peca pela irregularidade.
Daniel – contratado em janeiro, chegou machucado e terá condições de jogo em um mês.

ATACANTES

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Luis Fabiano deve voltar ao time na partida de domingo, contra o Fluminense, no Morumbi (Foto: Site oficial do SPFC)

Outro setor em que os medalhões não têm rendido o que podem.

Luis Fabiano – em fim de contrato, cresceu de produção, mas ainda não pode ser considerado titular com Osorio.
Alexandre Pato – irregularidade é a palavra que melhor define seu momento no Tricolor. Alterna bons e maus momentos. Nos dois últimos jogos, contra Palmeiras e Atlético-PR, foi bem, apesar das derrotas.
Alan Kardec – recupera-se de lesão no joelho e só voltará ao time no final da temporada.
Jonathan Cafu – tem sido elogiado pelo técnico colombiano, foi titular contra o Atlético-PR e pode ganhar novas oportunidades.
João Paulo – destaque na Copinha no começo do ano, ainda está sendo lapidado.
Luiz Araújo – está no mesmo nível de João Paulo e não deve ser usado tão cedo.
Ewandro – não tem prestígio com Osorio, tanto que não vem sendo relacionado.

5 COMENTÁRIOS

  1. Tenho muita esperança no Osório, um cara atualizado que foi auxiliar no Manchester City, bem diferente dos ultrapassados técnicos tupiniquins!

    O problema no mais querido é o mesmo desde o final de 2012. Percebam que já chamaram Ney Franco ( fritado pelo Matusalém ), Paulo Autuori ( comandou um tricolor totalmente desorganizado ) e o Banguelo!

    Vários jogadores já foram fritados pela torcida e caiu sobre eles os fracassos dos últimos anos, vou citar alguns que eu consigo lembrar!
    Maicon, P.Miranda, Denilson, Cícero, Douglas, Wellington, Jadson, etc.

    Os que levam a culpa hoje são o Pato ( na minha opinião injustamente ) e Ganso ( esse com justiça )!

    Estamos sempre culpando outros atletas, mas ninguém percebe o problema óbvio e ululante:

    – Pé glacial e Matusalém!

    O primeiro nunca conquistou nenhum título com a nossa camisa em 7 anos de clube ( somando as duas temporadas ). Vive sendo expulso, vive em impedimento, suga 550 mil reais mensais e 6.600.000 milhões de reais anuais sem dar nenhum retorno! Na minha opinião, é o maior câncer do SPFC, pois além de tudo dá azar!

    O segundo é uma verdadeira decepção! Era um ídolo para mim, mas desde 2012 vem mostrando que não pensa no clube, apenas nele! Seus frangos contra Flamengo, Fluminense, Chapecoense, Cricíuma, etc! E seus pênaltis perdidos nos custaram o campeonato brasileiro de 2014.

    Na temporada 2015 está ainda pior. Foi o principal culpado na recente humilhação que sofremos contra a Sociedade Esportiva Peppa e falhou em vários jogos plantado no gol sem dar suporte a defesa nas jogadas aéreas!

    O que eu estou tentando dizer com um texto tão longo, é que as principais mazelas continuam no clube! Quando Pé glacial é Matusalém libertarem o tricolor, eu apostarei com quem quiser…..seremos campeões do primeiro torneio que disputarmos!

    Saudações tricolores!

  2. Gostem ou não o time quem ser desmanchado sim, demoraram muito para tomarem essa atitude, e por favor não reclamem pois só o Souza não deveria ter ido.
    Não há premiação de nenhum campeonato que pague a nossa folha salarial em 3 meses, temos muitos jogadores caros e ainda contratamos outros que torna insustentável nossas finanças. Pagamos uma fortuna com Pato, Ganso, Pipoca, Mum-ra, Michel perde gols feitos Bastos e Wesley, onde no máximo o Michel e\ou Wesley deveriam ficar a nível de experiência, no mais esse ano já acabou, mesmo contratando Messi, Cr7 e Roben aí da assim demorariam a se entrosar, coloca os meninos mesmo.

    Meu time seria:

    Renan, Bruno, Lucao, Toloi(AFF), Matheus, Rodrigo eu não Caio Nessa, Hudson, Michel, Wesley, Centurion e João Paulo

    Ainda teríamos o Kardec, Breno que estão machucados e jogadores para o banco como o Tiago, Boschilia, Ewandro.

    No mais e Foooora

  3. tirando os medalhões que pouco jogam e não rendem nada, dá para formar um time e economizar bom dinheiro.Ceni, Pipoca, Pato e Ganso. que baita economia. Sobrará um grupo com vontade de vencer. Os dois primeiro são os que custam mais e rendem menos.