Pato faz pedido e tem posição no ataque tricolor alterada por Osorio

61

Fonte: Gazeta Esportiva

Titular do ataque do São Paulo nos últimos três jogos, Alexandre Pato vem tentando se destacar por conta de uma mudança tática, revelada pelo técnico Juan Carlos Osorio na coletiva da última sexta, que ainda não surtiu o efeito desejado. De acordo com o comandante tricolor, Pato pediu para abandonar a função de referência do ataque e jogar mais pelas pontas, valendo-se de sua velocidade e mobilidade.

Pilar de um recente entrave judicial com o Corinthians – e consequentemente com o São Paulo – pelo pedido de tutela para romper o contrato de forma imediata, alegando atraso nos vencimentos, o atacante Alexandre Pato, que teve a tentativa negada na Justiça do Trabalho em meados de junho, ainda luta para assumir o protagonismo no tempo restante que tem no Tricolor, até dezembro deste ano.

Se o camisa 11 não é unanimidade entre a torcida e a crítica, conta com o apoio da comissão técnica que, chefiada por Osorio, segue acreditando no comprometimento do atleta. Alexander, como o sotaque latino permite ao treinador chama-lo, é um atacante de alto nível na opinião do comandante. “É um jogador muito talentoso, que bem posicionado e com opção de passe, fica entre os melhores”, classificou o colombiano, detalhando a nova função de Pato.

Publicidade

“Ele pediu para jogar pelas laterais. Consideramos outras posições para o Pato, ele já havia manifestado a vontade de jogar em outra posição que não a de centroavante. Acredito que estamos encontrando uma posição para ele. Temos que continuar trabalhando e, pouco a pouco, acredito que ele vai ficar mais compromissado com o elenco”, comentou.

Mesmo sob chuva na última sexta, Osorio comandou um treinamento intenso ao qual a imprensa só teve acesso na parte final. Ainda assim, foi possível ver os jogadores exercitando finalizações e jogadas de bola aérea. Pato esteve presente, ativo, e provavelmente deve estar entre os onze no domingo.

O time ainda deve ser definido no trabalho deste sábado, às vésperas do jogo, mas a tendência é que o São Paulo encare o Fluminense com Rogério Ceni; Auro (Bruno), Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

1 COMENTÁRIO