Em baixa, São Paulo busca a reação diante do Flu, que mira a liderança.

72

GloboEsporte.com

 

Time de Juan Carlos Osorio não vence há três partidas e, com retornos importantes, enfrenta um adversário que embalou nas mãos do técnico Enderson Moreira.

Morumbi (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Morumbi será palco do duelo de tricolores neste domingo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Do lado paulista, duas derrotas e um empate nas últimas três partidas. Do lado carioca, três vitórias. Isso explica os momentos de São Paulo e Fluminense, que se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio do Morumbi.

Em meio à saída de jogadores, o técnico Juan Carlos Osorio tenta começar a arrumar a casa são-paulina e fazer o time se reaproximar do G-4. No Fluminense, a meta é aproveitar a crise rival e conquistar a segunda vitória consecutiva fora de casa (a primeira foi diante do Goiás) para, com tropeços de Sport e Atlético-MG, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO-2015

No São Paulo, a semana foi complicada. Juan Carlos Osorio perdeu mais um jogador (Souza, que foi negociado com o Fenerbahçe) e, na coletiva concedida na última sexta-feira, voltou a criticar a diretoria. Ele teve dois treinos para tentar acabar com o péssimo momento da defesa, que tomou seis gols nas últimas duas partidas. Para dar mais confiança, jogadores importantes retornam ao time, casos de Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Luis Fabiano. Além disso, ele contará com a presença de Breno, relacionado pela primeira vez no ano.

No Fluminense, o clima é de total confiança após três vitórias em sequência. Ainda mais que um novo triunfo poderá deixar o time na liderança da competição, dependendo de outros resultados. E o passado recente inspira os cariocas, que, na edição do ano passado, venceram os dois duelos, por 5 a 2 e 3 a 1.

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves. O duelo será transmitido pela TV Globo para todo o Brasil, com exceção dos seguintes estados: SP, PR (com exceção de Curitiba) e RS, com narração de Alex Escobar e comentários de Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia. O Premiere também acompanhará o confronto, com narração de Jota Júnior e comentários de André Loffredo. O GloboEsporte.com fará a transmissão em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

São Paulo: com pouco tempo para treinar, o técnico Juan Carlos Osorio não deu qualquer pista do time que irá a campo. Ele conta com retornos importantes, casos de Rafael Toloi e Luis Fabiano, que estavam com problemas no joelho esquerdo. O lateral-direito Bruno, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo, está fora. Auro, seu reserva imediato, não foi relacionado. Assim, é possível que o técnico opte por um esquema com três zagueiros. O time poderá jogar com: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão; Thiago Mendes, Hudson, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Carlinhos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Fluminense: a dúvida no Flu é qual zaga o técnico Enderson Moreira irá colocar em campo para esta partida, já que pela primeira vez ele tem Gum, Antônio Carlos e Marlon à disposição desde que este último retornou da seleção sub-20. A pedido do próprio jogador, Wagner não será escalado. Após receber duas propostas, uma da China e outra dos Emirados Árabes, o meia disse não estar com a concentração ideal para jogo. A tendência é que Gustavo Scarpa o substitua. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o Santos, com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos (Gum) e Giovanni; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred.

header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)

São Paulo: Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), Boschilia (gripe), Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito) e Daniel (cirurgia no joelho direito).

Fluminense: com uma fratura no dedo do pé esquerdo, Vinícius é desfalque pelos próximos dois meses. Em recuperação também de uma fratura, Robert ainda está em processo de recondicionamento físico. Não há suspensos.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

São Paulo: Alexandre Pato, Bruno, Paulo Henrique Ganso e Thiago Mendes.

Fluminense: Diego Cavalieri, Edson, Gérson, Renato, Vinícius e Wagner.

18 COMENTÁRIOS

  1. antes de cobrar jogador, tem que cobrar essa diretoria bizonha, paga os caras, ninguém aqui trabalha recebendo só o vale, se é r$1 ou 1 bilhão não importa, vai esperar entrar na zona de rebaixamento pra tomar providencia.kd o filho da puta q disse que o Lugano era velho pra jogar no SPFC???

  2. O OSORIO TEM CULPA SIM, LUCAO NAO EH VOLANTE, MUITO MENOS ZAGUEIRO, EDSON SILVA NEIM BANCO NU TIME DA MINHA CIDADE PEGA, TINHA QUE TE ENTRADO COM AURO NA DIREITA, THIAGO NA MEIA E O RODRIGO NA ZAGA, OSORIO TEM CULPA SIM, EH PROFESSOR PARDAL, QUE INVENTA JOGADOR, IGUAL FEZ CONTRA O AVAI, TECNICO FRACO PRA TIME MEDIOCRE, FICA CHORANO POR CAUSA DE PAULO MIRANDA DENILSON E SOUZA??? QUEM DESSES CARAS EH SELEÇAO??? TD PERNA DE PAU, NAO TEM QUE INVENTA NAO, TEM QUE COLOKA CADA UM NA SUA POSIÇAO, TECNICO FRACO PRA ESSE TIME LIXO, VAI BRIGA PRA NAO CAI ESSA PORCARIA DE TIME… PARABENS SR AIDAR E ATAIDE, SEUS FILHOS DAS PUTAS

  3. Osório é um grande filósofo, mas não entende de futebol.
    Se fosse bom mesmo o seu país não teria um argentino como técnico da seleção.
    É só esperar mais 3 rodadas que serão sem vitórias e pronto. Lá vem outro tenico brasileiro do rodízio.
    Aposto.

  4. Que joguinho horroroso! Duas merdas em campo!
    Osório não tem culpa de nada, ele não tem é time. Lucão, Reinaldo, Luiz Fabiano, Rogério; não é um time é um bando.
    Estão cobrando o que de Ganso e de Pato ?
    E nunca vi tanto doente: é Daniel, é Boschila, é Bruno, é Carlinhos. O São Paulo é um hospital. De Loucos.

  5. ESSE OSORIO PRA MIM EH FRACO, PROFESSOR PARDAL, INVENTA LUCAO DE VOLANTE, THIAGO NA LATERAL DIREITA, TD ERRADO, TIME MORTO, LIXO CAMBADA DE AMONTOADO DE AMEBA, PARABENS AIDAR E ATAIDE, VCS TAO CONSEGUINDO AFUNDAR O TIME.. OSORIO NAO INVENTE, AURO NA DIREITA, THIAGO DE 2 VOLANTE E RODRIGO NA ZAGA, É TAO DIFICEL ASSIM????