Com problemas, Osorio faz rodízio forçado para montar o São Paulo.

49

GloboEsporte.com

João Gabriel Rodrigues

 

Técnico é favorável a fazer mudanças constantes no Tricolor para dar ritmo a todos os jogadores. No momento, porém, alterações são forçadas.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)
Osorio tem encontrado dificuldades para montar o time (Foto: Site oficial do SPFC)

O técnico Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo querendo implementar um rodízio no elenco para dar chances a todo o grupo e não deixar ninguém à parte. Um mês depois, o treinador vem usando diferentes escalações. Os motivos, porém, são outros.

Publicidade

Até aqui, o técnico colombiano não conseguiu repetir a escalação, mas não pelo rodízio. Saídas de jogadores, lesões e suspensões obrigaram o treinador a mexer no time de um jogo para o outro.

Em sua primeira partida, contra o Grêmio, Osorio precisou lidar com ausências de Alexandre Pato, Paulo Miranda e Rafael Toloi, machucados.

Na sequência, contra a Chapecoense, o treinador perdeu Rodrigo Caio, que havia acertado com o Valencia (a negociação depois daria errado), Paulo Henrique Ganso, machucado, Denilson e Centurión, liberados por problemas particulares.

Diante do Avaí, o time não teve Rogério Ceni, machucado, Denilson e Paulo Miranda, vendidos, e Reinaldo, também lesionado. Contra o Palmeiras, com time desfigurado pelas negociações, Osorio tentou se adaptar às ausências. Sem lesionados ou suspensos, mudou o time mais uma vez, mas foi dominado pelos rivais no clássico.

Os problemas continuaram contra o Atlético-PR. Horas antes do jogo, o Tricolor perdeu Souza, negociado com o Fenerbahçe, e Boschilia, gripado. Ficou apenas com cinco jogadores no banco. Durante a partida, com apenas Lucão e Edson Silva como opções para a zaga, e com Hudson suspenso, se viu obrigado a promover a estreia de Lyanco, jovem da base.

Contra o Fluminense, ficou sem Bruno e precisou improvisar Thiago Mendes na lateral-direita. No meio, apesar do retorno de Rodrigo Caio, ainda fora de ritmo, escalou Lucão como volante.

Diante de um time que precisa ser remendado constantemente, Osorio tenta encontrar a melhor formação para mandar a campo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 22h, em Brasília. O técnico dificilmente poderá contar com os laterais Bruno, que voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo, e Carlinhos, que sofreu estiramento na coxa direita.

1 COMENTÁRIO

  1. Se não ganhar da Cabofriense com grife é melhor desistir desse campeonato!

    Estou torcendo muito para que o pé glacial tenha uma lesão no joelho e passe o resto do contrato sem nos atrapalhar!

    Também estou torcendo para que o Matusalém tenha uma crise de artrite, artrose, reumatismo, enfim, qualquer coisa desse tipo e VAZE do tricolor!

    Já chegou nesse ponto….pior…..Já passou do ponto!