Pato diz que não quer sair e nega racha com o grupo: “É mentira”.

91

GloboEsporte.com

João Gabriel Rodrigues

Atacante, que recebeu direitos de imagem atrasados depois de entrar com ação na Justiça, reclama de boatos de briga com companheiros.

A ação na Justiça, diz Alexandre Pato, não mudou sua rotina dentro do São Paulo. Ao processar o Corinthians e, por tabela, o Tricolor, para receber seus direitos de imagem atrasados, o atacante acabou se beneficiando em meio à crise financeira enfrentada pelo clube. Ao contrário dos companheiros, conseguiu receber o que os dois times lhe deviam e viu o débito zerar.

O fato de conseguir receber os direitos de imagem atrasados gerou uma série de boatos dentro do São Paulo. Nesta terça, em coletiva de imprensa após o treino, Pato garantiu que o clima com os outros jogadores não mudou. Irritado, ele afirmou que não houve nenhuma briga por conta disso.

Publicidade
Osorio conversa com Alexandre Pato em treino do São Paulo (Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)
Osorio conversa com Alexandre Pato em treino do São Paulo (Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)

– Se chegou até vocês é estranho, mas não chegou até mim. É uma mentira. Não podem implantar coisas que não são verdade. As coisas fora de campo não vão interferir. Cada um tem seu interesse, mas nosso maior foco é o futebol – afirmou.

Pato afirma que, mesmo com a ação na Justiça, nunca perdeu o foco dentro de campo. O atacante, que subiu de produção após a chegada de Juan Carlos Osorio, diz que, inclusive, foi elogiado pelo treinador por isso.

– A minha cabeça estava voltada para o futebol. Tive pessoas que cuidaram disso. Hoje eu escutei do treinador que estou focado. As coisas fora não me interessam, só o que o treinador me diz – afirmou.

O Corinthians já declarou que espera propostas oficiais para vender Pato, que tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim do ano. O jogador, no entanto, afirmou que não sairá do Tricolor antes do fim do acordo, mesmo com o possível interesse de clubes europeus, como Lazio, da Itália, e Benfica, de Portugal.

– Eu quero ficar. Quero continuar esse trabalho com Osorio, que é novo. Quero voltar a fazer gols, ganhar título. Sobre Benfica, eu não fiquei sabendo de nada. Está saindo no jornal. Mas não sei, não chegou nada. Continuo, sim, até dezembro. Minha cabeça é voltada ao São Paulo.

Em oitavo na tabela, com 18 pontos, o São Paulo tem mais uma chance de iniciar sua recuperação no campeonato nesta quarta-feira. O time encara o Vasco, 18º colocado com nove pontos, às 22h, em Brasília.