Pato lamenta escassez de gols no São Paulo, mas afirma: “A bola vai entrar”

106

GloboEsporte.com

Fernando Vidotto e João Gabriel Rodrigues

 

Com São Paulo há quatro jogos sem vencer, atacante elogia Osorio, diz preferir jogar pelas pontas e garante que situação vai mudar.

Os resultados ainda não vieram. Mesmo assim, Alexandre Pato diz não estar preocupado. Depois da chegada de Juan Carlos Osorio, o atacante cresceu de produção e tem sido um dos melhores do São Paulo. Há, porém, um problema: a falta de gols.

Publicidade

Quando Osorio chegou ao clube, Pato pediu ao treinador que deixasse de ser o homem de referência no ataque e passasse a jogar mais pelos lados do campo. O pedido foi atendido, mas os gols ficaram escassos. Artilheiro da equipe na temporada com 13 gols em 30 jogos, o atacante garante que a situação logo vai mudar.

– A bola está quase entrando. E vai entrar.

Alexandre Pato Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)
Alexandre Pato com Juan Carlos Osorio em treino do São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)

Pato afirmou se sentir melhor atuando pelas pontas. Diz que, nesse setor, consegue render mais por explorar sua melhor qualidade: a velocidade. O atacante elogiou Osorio por ter atendido ao seu pedido.

– Vou explicar minha conversa com ele. Quando comecei no Inter, jogava pela ponta. Pelo Milan, com Inzaghi no meio, eu era o segundo. Com Ibra e Robinho, eu jogava pela esquerda. Um dia o (Silvio) Berlusconi me perguntou por que eu não jogava como centroavante. Eu comecei a jogar por ali, mas eu não tenho porte físico para ficar de 9, fixo. Minha função não é ficar parado. Eu gosto de correr, partir para cima. Quando o Osorio chegou, conversei com ele. Eu me senti bem de conversar com ele, perguntei se poderia jogar aberto pelas pontas. Ele foi muito sincero comigo. E está dando essa oportunidade de jogar pelos lados – afirmou o jogador.

– Luis Fabiano é o cara que está jogando e merece jogar (como centroavante), está fazendo coisas boas pelo São Paulo. Mas quem manda é o treinador. Independentemente de onde ele queira que eu jogue, vou tentar fazer o melhor possível – completou.

Um dia o (Silvio) Berlusconi me perguntou por que eu não jogava como centroavante. Eu comecei a jogar por ali, mas eu não tenho porte físico para ficar de 9, fixo. Minha função não é ficar parado. Eu gosto de correr, partir para cima
Pato, lembrando os tempos de Milan

Mesmo com uma sequência de quatro jogos sem vitória, o jogador reafirma o voto de confiança do grupo em Osorio. Para Pato, é preciso ter paciência para assimilar as mudanças feitas pelo técnico.

– O jeito que ele está impondo é novo para o futebol brasileiro. E sei que vai contribuir cada vez mais, não só para o São Paulo, mas para outras equipes, até para a Seleção. O jeito que ele joga é para frente, mas quem perde a bola também tem de marcar. Ganhamos alguns jogos, mas perdemos alguns jogadores fundamentais. E ele está recompondo. Estamos no caminho certo. O modo do jogo, de como jogar, estamos evoluindo. Nós ficamos preocupados, sim. Mas tenho certeza que no primeiro momento que a bola entrar, vai mudar tudo.

Em oitavo na tabela, com 18 pontos, o São Paulo tem mais uma chance de iniciar sua recuperação no campeonato nesta quarta-feira. O time encara o Vasco, 18º colocado com nove pontos, às 22h, em Brasília.