Alexandre Pato cita data para deixar São Paulo e diz sonhar com Europa.

72

UOL

  • LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Em boa fase, Alexandre Pato admite interesse em voltar ao futebol europeuEm boa fase, Alexandre Pato admite interesse em voltar ao futebol europeu

Emprestado ao São Paulo pelo Corinthians até o fim do ano, Alexandre Pato já sabe que o seu futuro é incerto. O atacante vive bom momento e busca encontrar uma saída – a melhor delas, de acordo com o jogador, é uma volta ao futebol europeu. Ex-Milan, Pato diz sonhar com um retorno ao Velho Continente para jogar a Liga dos Campeões mais uma vez.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante de 25 anos diz estar satisfeito no São Paulo. Ele, porém, cita que uma transferência em 2016 é um bom caminho.

Publicidade

“Me encontro feliz no São Paulo, mas meu grande sonho é voltar a jogar a Champions. Sinto que meu momento no futebol europeu ainda não terminou. Estou emprestado ao São Paulo até o final do ano e depois não sei o que acontecerá”, avisou Pato.

Apesar de pensar em uma mudança, o atacante afirma estar concentrado no clube do Morumbi. “Me receberam muito bem no São Paulo. Passei por um período de adaptação tática e hoje jogo em uma posição que me deixa muito cômodo. Quero devolver o apoio recebido à torcida, aos meus companheiros e à comissão técnica”, explicou.

Dono dos direitos de Pato, o Corinthians aguarda pela chegada de propostas ainda nesta janela. O São Paulo precisa aceitar um acordo para transferência. Como é tímida a investida dos europeus até o momento, o clube alvinegro também trabalha a possibilidade de acertar a venda do atleta no final do ano.

Alexandre Pato custa R$ 400 mil por mês na folha salarial para cada clube. A Lazio-ITA chegou a conversar com o estafe do atacante em junho, mas não houve proposta oficial.

1 COMENTÁRIO