Rodrigo Caio rompe com agente de C. Ronaldo após venda fracassada.

143

UOL

Guilherme Palenzuela

  • Jorge Araujo/Folhapress

    Rodrigo Caio tem contrato de agenciamento com a Gestifute, de Portugal, até setembroRodrigo Caio tem contrato de agenciamento com a Gestifute, de Portugal, até setembro

Zagueiro, volante e titular do São Paulo do técnico Juan Carlos Osorio, Rodrigo Caio se despediu do elenco no CT da Barra Funda no dia 16 de junho, gravou um vídeo dando adeus ao clube que o formou como atleta e embarcou para a Espanha, para assinar contrato de cinco anos com o Valencia em uma transferência de 15 milhões de euros (R$ 53 milhões). Duas semanas depois, no entanto, ele anunciou que ficaria no Morumbi. Agora, decidiu não renovar vínculo com os empresários que conduziram o negócio e até hoje sua carreira.

Publicidade

Rodrigo Caio é agenciado pela Gestifute, do português Jorge Mendes. A empresa é considerada a maior do mundo no futebol, tem Cristiano Ronaldo entre seus clientes e é representada no Brasil pelos ex-jogadores Deco e Luizão, dupla que acompanhou o jogador de 21 anos na Espanha. O contrato de representação se encerra no meio de setembro, daqui a pouco mais de um mês, e o atleta definiu que não renovará com os representantes. O próprio Luizão admite a situação.

“Eu estou conversando com Rodrigo, tudo vem ao caso, mas empresário e atleta têm que trabalhar quando tem confiança. A gente tem a consciência tranquila, porque trouxe duas propostas para o Rodrigo. Quem não quis ficar no Valencia, e sabia de tudo, foi o próprio Rodrigo. O que posso dizer é que fiz meu melhor, mas não sou eu que assino o contrato. Eu teria assinado, um contrato de cinco anos, jogando na Europa. Mas não sei, ele não se sentiu bem. Eu não posso falar um “a” mal dele, sempre me dei muito bem com ele e com a família”, falou o ex-atacante ao UOL Esporte.

Apesar de ter decidido não renovar vínculo de agenciamento com a Gestifute, Rodrigo Caio pretende manter boas relações com os empresários que teve até hoje para que tenham a liberdade de buscar propostas de clubes como Atlético de Madri, da Espanha, e Monaco, da França, dois que já se interessaram pela contratação e nos quais Jorge Mendes tem bom trânsito – o Atlético ofereceu 15 milhões de euros em maio, e o Monaco ofertou 20 milhões de euros em julho de 2014.

Rodrigo Caio, como ele mesmo disse, se sentiu exposto na negociação e creditou a seus empresários a falha de comunicação que fez com que a transferência fosse confirmada antes da hora. Ao chegar na Espanha para assinar com o Valencia, o jogador viu que sua contratação não era consenso na diretoria do clube espanhol e que o contrato não era exatamente o mesmo oferecido antes. Decidiu cancelar o negócio e recebeu uma proposta do Atlético de Madrid – o clube, que já havia tentado contratá-lo, desta vez ofereceu um empréstimo, também recusado pelo atleta.

Neste momento Rodrigo Caio conversa no mercado e estuda possibilidades para o seguimento da carreira. O jogador não pretende ficar sem empresário e gerenciar a carreira por conta própria, como aconteceu até seus 18 anos.

Desde que voltou ao São Paulo Rodrigo Caio é considerado titular absoluto por Juan Carlos Osorio. O treinador colombiano usa o jovem como volante ou zagueiro da equipe principal porque o considera um defensor com qualidade acima da média para sair jogando. Osorio pensa no São Paulo ideal com três zagueiros e um volante, e vê Rodrigo Caio como candidato às quatro vagas entre a defesa e o meio de campo.

1 COMENTÁRIO