SPFC diz que não quer agravar crise financeira e suspende comissão polêmica

91

Nesta segunda-feira, Carlos Miguel Aidar enviou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo informando que suspendeu temporariamente o contrato que previa pagamento de comissão de R$ 18 milhões pela intermediação do acordo com a Under Armour.

No comunicado, o presidente são-paulino explica para Carlos Augusto de Barros e Silva que retirou temporariamente o acordo com a Far East das obrigações do clube até que seja feita uma renegociação de valores. O objetivo, de segundo o ofício, é permitir que o São Paulo arque com seus outros compromissos sem piorar a crise financeira que enfrenta.

A comissão gerou polêmica no clube pelo valor e pelo fato de a empresa ter sede em Hong Kong. O pagamento ainda não tinha sido feito porque um grupo de conselheiros foi criado para se informar sobre o assunto antes que o Conselho Deliberativo decidisse se aprovaria o contrato. Com a decisão tomada por Aidar não existe necessidade de votação no órgão por enquanto.

Publicidade

Outros contratos, como o assinado com o Habib´s antes da gestão de Aidar, também passarão por uma tentativa de renegociação por serem considerados ruins pela atual diretoria.

A suspensão do contrato de comissão foi considerada uma vitória por membros da oposição são-paulina. Porém, agora, eles se dizem intrigados com o fato de, aparentemente, a diretoria não se preocupar com a reação de Far East, credora do clube.