Atlético-MG tenta se isolar na ponta diante do São Paulo, que busca G-4

90

GloboEsporte.com

Caso vença e o Corinthians, segundo colocado, perca para o Vasco, time mineiro abre cinco pontos na liderança. Tricolor, em quinto, pode assumir o segundo lugar.

 

Atlético-MG x Sport, no Mineirão (Foto: Rafael Araújo)
Mineirão será palco da partida entre Galo e Tricolor
(Foto: Rafael Araújo)

O duelo entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, tem caráter de confronto direto entre os postulantes às primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo tenta se isolar na liderança da competição, o time paulista busca entrar no G-4 e, quem sabe, assumir a segunda colocação. Para alcançar seus objetivos, tanto Galo, quanto Tricolor precisam vencer e torcer contra o Corinthians (segundo colocado), que encara o Vasco, em São Paulo, no mesmo horário.

Na vice-liderança, com 30 pontos, o Corinthians está a dois pontos do líder Atlético-MG (32) e três à frente do São Paulo (27). Caso vença e o Vasco desbanque o Timão, o Galo abre cinco pontos na ponta. Já o Tricolor pode se igualar em pontos ao maior rival e assumir a vice-liderança graças ao saldo de gols. Para isso, precisa vencer no Mineirão e também torcer por tropeço corintiano.

Publicidade

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE AS TORCIDAS DAS SÉRIES A, B E C

O Galo espera provar para o atacante Alexandre Pato que o Mineirão não é campo neutro e manter os 100% de aproveitamento nos jogos no estádio, no atual Campeonato Brasileiro. Uma vitória mantém o time de Levir Culpi, pelo menos, mais um semana na liderança da competição.

Com uma campanha muito boa como mandante no Brasileiro – aproveitamento de 83,3% – o São Paulo tenta melhorar seus números como visitante diante do Atlético-MG. Até agora, são duas vitórias, um empate e quatro derrotas atuando fora de casa. Para isso, o técnico Juan Carlos Osorio aposta suas fichas em Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada, com 17 gols.

A arbitragem da partida será do paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, que será auxiliado por Bruno Boschillia, do Paraná, e Márcio Gleidson Correia Dias, do Pará. A TV Globo transmite a partida para MG (menos Belo Horizonte e Juiz de Fora), São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco (menos Caruaru), com narração de Cleber Machado, e comentários de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. A partida também será transmitida pelo Premiere, com Rogério Corrêa e Bob Faria. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h (de Brasília).

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-MG: O técnico Levir Culpi deve fazer uma alteração com relação ao time que venceu o Figueirense, na última rodada. O colombiano Cárdenas ganhou a vaga do argentino Dátolo, vaiado no último jogo. Assim, o Galo joga com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Cárdenas e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

São Paulo: Juan Carlos Osorio não deu qualquer pista da escalação. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, suspensos contra o Cruzeiro, estão à disposição da comissão técnica. O primeiro tem vaga assegurada no meio, enquanto o segundo disputa lugar com Centurión no ataque. A tendência é que o São Paulo entre em campo com: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Lucão; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-MG: O atacante Luan, que se recupera de entorse no joelho direito, foi poupado. O volante Lucas Cândido, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, volta aos campos em outubro.

São Paulo: Bruno (entorse no tornozelo direito), Wesley (trauma região lombar), Wilder (aprimora a forma física), Alan Kardec (recupera-se de grave lesão no joelho direito), Daniel (fase final de recuperação de lesão no joelho direito) e Denis (lesão no ombro direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Atlético-MG: Carlos, Guilherme, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Thiago Ribeiro.

São Paulo: Thiago Mendes e Alexandre Pato.