Com gols e sequência em campo, Pato vira principal arma do São Paulo.

87

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Principal artilheiro da temporada, com 17 gols, atacante é o jogador de linha que mais atuou em 2015: 36 apresentações. Ele só perde para o goleiro e capitão Rogério Ceni.

 

Pato São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Pato vive seu melhor momento no São Paulo
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo contará com o melhor momento de Alexandre Pato desde que o camisa 11 chegou ao clube para tentar acabar com um jejum de dez anos e vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão. O resultado faria a equipe entrar no G-4 e diminuir a distância para o time mineiro, líder do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A última vez que o Tricolor ganhou do Galo no palco do confronto desta noite foi em 1991, quando fez 3 a 0. De lá para cá, foram dez jogos, com sete empates e três derrotas registradas.

Artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols, o atacante mostra também em números que sua presença em campo se tornou fundamental.

Pato não é só o principal goleador, mas também o jogador de linha que mais atuou na temporada, com 36 jogos. Ele perde apenas para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que esteve presente em 38 partidas. Isso vai de encontro ao que o jogador sempre dizia: com uma sequência de jogos, seu desempenho iria crescer.

– Estou jogando bem desde quando o Muricy estava aqui. Fui artilheiro no Corinthians, ano passado fiz gols e esse ano também. Estou com a sequência que eu gostaria. Quero fazer gols e ajudar o São Paulo a sair campeão – afirmou o jogador.

Estou com a sequência que eu gostaria. Quero fazer gols e ajudar o São Paulo a sair campeão

Autor

A evolução do atleta ocorre também pela mudança de posicionamento em campo. Pato vinha sendo usado como centroavante e, após uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio, passou a atuar aberto pela  esquerda. Desde então, sua participação em campo melhorou muito.

– Com o Muricy, jogava pelo meio, mas também caía pelo lado. Com o Osorio, pedi se poderia jogar assim, e ele aceitou. Disse que me colocaria ali ou atrás do centroavante. Eu me senti mais seguro e confiante. O que está acontecendo é fruto do meu trabalho. Ele também exige e eu tento corresponder – ressaltou o atacante.

O confronto entre paulistas e mineiros será disputado no estádio do Mineirão e transmitido pela TV Globo para os estados de SP, RS, PE (menos Caruaru), MG (menos Belo Horizonte e Juiz de Fora), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. O restante do país acompanhará o confronto pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 21h.

2 COMENTÁRIOS

  1. Para o nível do futebol brasileiro atual o Pato é um dos melhores com certeza. Espero que o São Paulo arrume parceiros e contrate o jogador. Por isso o sócio torcedor é importante, é uma chance de ajudarmos o São Paulo a formar bons times já que um patrocínio hoje em dia está difícil. No mínimo deveríamos estar com uns 200 mil sócios. Então vamos colaborar com nosso time que já nos deu tantas alegrias e não só criticar.