Após derrota, Ceni avisa: “Vamos ter de reconstruir jogo por jogo para subir”

66

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

A derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG manteve o São Paulo nos 27 pontos, oito a menos que o time mineiro, que é o líder do Campeonato Brasileiro. Por isso, o goleiro e capitão Rogério Ceni refez as projeções da equipe e disse que, nesse momento, o São Paulo tem de pensar apenas em voltar ao G-4. O clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 9 de agosto, ganhou importância fundamental na opinião do capitão são-paulino.

– Agora não tem que pensar no Atlético. Vamos ter de reconstruir jogo por jogo para tentar subir novamente. Agora, nosso foco precisa ser o Corinthians, que está seis pontos na nossa frente. Temos de ganhar para encurtar a distância para um rival direto e iniciar uma nova busca por vaga no G-4.  Dentro da nossa casa, precisamos vencer. Quem sabe no futuro poderemos voltar a pensar no Atlético – afirmou o goleiro e capitão são-paulino.

Publicidade
Rogério Ceni sofreu três gols do Atlético-MG, mas salvou o São Paulo com boas defesas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.ne)
Ceni sofreu três gols, mas salvou o São Paulo com boas defesas ( Rubens Chiri / saopaulofc.ne)

Ceni gostou do comportamento da equipe na partida, principalmente porque soube enfrentar o líder do torneio de igual para igual. Só faltou capricho nas finalizações para conseguir os gols que dariam a vantagem maior.

– Enfrentamos um rival que tem uma característica diferente da nossa. Nós gostamos de controlar o jogo pelo meio, eles usam a velocidade pelas pontas. Mesmo assim, fomos muito superiores nos primeiros 20 minutos. O Atlético ganhou confiança com os dois gols. Antes disso, era um time acuado mesmo atuando diante do seu torcedor e que tentava buscar o contra-ataque, mas não conseguia. Mesmo com os gols, tivemos chances para voltar ao jogo e não aproveitamos – analisou o jogador.

Rogério Ceni e o São Paulo agora terão dez longos dias de preparação até o clássico contra o Corinthians, marcado para o estádio do Morumbi. Vale lembrar que, no final de semana, com a realização dos outros jogos válidos pela 16ª rodada, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado por três equipes e cair para a oitava posição.