Osorio explica “não” do São Paulo a Lugano; dirigente fala da negativa.

234

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Segundo o técnico do Tricolor, time precisa de um zagueiro canhoto – Luiz Eduardo foi contratado do São Caetano. Ataíde Gil Guerreiro teve de convencer o presidente.

Antes de assinar contrato com o paraguaio Cerro Porteño, Lugano foi oferecido ao São Paulo por Juan Figer, empresário do zagueiro. Depois de consultar o técnico Juan Carlos Osorio e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o presidente Carlos Miguel Ainda não levou adiante a negociação. Nesta quarta-feira, após derrota para o Atlético-MG, Osorio explicou a negativa.

– Não tenho nada pessoal (contra ele). Lugano foi importante, ajudou muito o São Paulo, mas agora precisamos de um zagueiro canhoto. Hoje, Lucão atuou nessa posição e ficou claro que era difícil para ele. Falei com Diego. É difícil, porque temos seis zagueiros e cinco são destros. Não é por poder ou não, seguramente ele poderia jogar – falou Osorio.

Publicidade
O presidente falou a verdade. Ele queria trazer o Lugano e eu, com argumentos, o convenci que não valia
Ataíde Gil Guerreiro

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, também confirmou o “não” a Diego Lugano, um dos principais ídolos recentes do time do Morumbi.

– O presidente falou a verdade. Ele queria trazer o Lugano e eu, com argumentos, o convenci que não valia – declarou o dirigente do Tricolor.

Quando foi ao Paraguai acompanhar a semifinal da Libertadores entre Guaraní e River Plate, Juan Carlos Osorio teve um encontro com Lugano. E explicou ao zagueiro pessoalmente. O jogador seria contratado de graça pelo São Paulo, que não teria de pagar salários, apenas repassar alguns valores de ações de marketing pré-planejadas.

Nesta quarta-feira, a diretoria do São Paulo, pensando na prioridade do técnico tricolor, anunciou a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano.

Lugano no Reffis (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Lugano esteve no São Paulo no ano passado, para se tratar no Reffis (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso já está ficando chato.

    Lugano foi ídolo. Inegável. Top 10 entre os ídolos atuais e tal.

    Mas precisamos avaliar o MOMENTO.

    1- 2,5 meio sem atuar com frequência em clubes fracos (não foi titular absoluto do Málga e nem do West Ham) ou atuando em uma liga alternativa (Sueca). De cara que não atua, já basta o Breno

    2- 34 anos. Já basta o Luis Fabiano com essa idade.

    3- Um cara com essa realidade atual, ia realmente ajudar a nossa fraca zaga?

    4- Osório não é burro, sabe que se o Lugano viesse, diretoria ia cessar as contratações nesse setor e ia cobrar resultado c esses caras ai….

    Concordo que o cara ia ser um líder que falta no time….mas antes do líder precisamos de uma defesa mais eficiente….

  2. Lugano “velho” é muito,muito,muito,mas muito melhor que todos os “Zagueiros” que o São Paulo tem.
    -Toloi
    -Lucão
    -Edson Silva
    -Rodrigo caio
    Alguém avise a Diretoria que o Barcelona não vai contratar outro perna de pau,