Pacotão do São Paulo: gols perdidos, Pratto “voando” e placar inexplicável

140

GloboEsporte.com

São-paulinos têm dificuldade de explicar derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, em noite de muitas chances desperdiçadas e um argentino rival inspirado.

O São Paulo teve quatro chances claras de gol nos primeiros minutos de jogo, mas Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG, teve 100% de aproveitamento nas oportunidades que surgiram pra ele. Alexandre Pato, desatento nas finalizações, conseguiu diminuir apenas no segundo tempo. Tarde demais… A derrota por 3 a 1 no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão, breca o Tricolor.

A equipe, com 27 pontos, segue na quinta colocação, mas pode perder mais posições com o complemento da rodada, no fim de semana. O próximo jogo do Tricolor será no dia 9 de agosto, contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada.

a faixa

Publicidade

De acordo com informação do repórter Mauro Naves, da TV Globo, Alexandre Pato pediu a Ceni para ser capitão contra o Atlético-MG. O goleiro, então, cedeu a braçadeira ao atacante.

pancada

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo não teve receio de ir para cima do Atlético-MG. Logo aos quatro minutos, Luis Fabiano arriscou de longe e obrigou Victor a grande defesa.

pra fora

Superior ao rival em campo, o São Paulo criou boa chance aos nove minutos. Pato fez jogada pela direita e cruzou para Luis Fabiano. O chute bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

pé mole

Aos 17 minutos, Alexandre Pato perdeu um gol incrível. O atacante recebeu ótimo lançamento de Michel Bastos, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Victor.

quem não faz…

Depois de um show de gols perdidos pelo São Paulo, começou o festival de Lucas Pratto. O atacante argentino do Galo abriu o placar, aos 19, ao aproveitar rebote de Rogério Ceni.

…toma

Seis minutos depois, aos 25, Lucas Pratto fez o segundo do Atlético-MG. Giovanni Augusto cruzou da direita, e o atacante desviou, sem chance para o goleiro do Tricolor.

ah, pato

O São Paulo não desistiu de ir atrás do gol. Mas voltou a desperdiçar chances claras. Aos 42, Ganso acertou a trave. Na sobra, Pato, com o gol vazio, bateu para fora.

três prattos

Na sequência, aos 44, Lucas Pratto mostrou como um centroavante deve agir. Após lançamento de Giovanni Augusto, o argentino fez o terceiro do Atlético-MG. Só no primeiro tempo…

sai, zica!

Demorou a dar certo, mas o primeiro gol do São Paulo saiu aos 13 do segundo tempo. Ganso deu belo cruzamento na cabeça de Alexandre Pato. Victor não conseguiu pegar.

atordoado

Michel Bastos, na saída de campo após a derrota, ressaltou que o São Paulo não jogou mal. O meia exaltou a criação de jogadas e lamentou a falta de pontaria. Ele parecia atordoado.

palavra de m1t0

Rogério Ceni também comentou a derrota no Mineirão. Para o goleiro, o Tricolor fez uma boa partida e o placar não refletiu o jogo dentro de campo. Ele falou também de Pato capitão.