Na mira de clube português, Auro admite chance de sair do São Paulo.

78

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Yan Resende

Auro São Paulo (Foto: Yan Resende)
Auro comenta a possibilidade de deixar o clube no desembarque na capital (Foto: Yan Resende)

A lista de jogadores saindo do São Paulo pode aumentar nos próximos dias. Além de Boschilia, em negociação avançada com o Monaco, da França, Auro é outro na mira de clubes europeus. O lateral-direito de 19 anos, revelado nas categorias de base, em Cotia, tem proposta do Estoril, de Portugal, interessado em contratá-lo por empréstimo de um ano, com opção de compra. Os empresários do jogador estudam a oferta, e o próprio atleta admite a possibilidade de sair, pois é reserva na equipe de Juan Carlos Osorio.

Nesta quinta-feira, no desembarque do São Paulo na capital paulista após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, Auro falou sobre o futuro.

Publicidade

– Não me falaram nada. Não estou sabendo por enquanto. Estou treinando no São Paulo e espero uma oportunidade. Se não tiver essa oportunidade, infelizmente tenho de procurar outra coisa. Mas espero estar focado aqui no São Paulo e ter mais chances nos jogos. Se acontecer de ir para Portugal… Não sei, não estou sabendo – disse.

Eu estou treinando forte no dia a dia. Se aparecer a oportunidade (de jogar), eu vou aproveitar

Auro

A chance esperada pelo garoto pode vir no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 9 de agosto, no Morumbi. Thiago Mendes, titular na posição diante do Galo, está suspenso com três amarelos, e Bruno se recupera de uma lesão. No Mineirão, ele entrou no segundo tempo e atuou improvisado na lateral esquerda, no lugar de Reinaldo – titular, Carlinhos foi vetado por conta de um desconforto na coxa esquerda.

– Eu estou treinando forte no dia a dia. Se aparecer a oportunidade, eu vou aproveitar. Espero que, se o Osorio me colocar, eu consiga fazer o melhor possível em campo e conquistar os três pontos – afirmou.

No total, Auro soma 22 jogos pelo time profissional do São Paulo. O jogador começou a ter chances em 2014, com Muricy Ramalho.

Desde a chegada de Osorio ao São Paulo, no fim de maio, saíram Souza (Fenerbahçe), Denilson (Al Wahda), Paulo Miranda (RB Salzburg), Jonathan Cafu (Ludogorets), Ewandro (empréstimo ao Atlético-PR) e Dória (não teve empréstimo renovado). Por outro lado, Wilder Guisao (Toluca) e Luiz Eduardo (São Caetano) foram contratados.

*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato