Sem Pato e Fabuloso, Osorio deverá recorrer a ataque gringo no Majestoso.

81

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Wilder e Centurión, que têm a velocidade como principal característica, são as principais opções do treinador para o clássico contra o Corinthians, em 9 de agosto.

 

Sem poder contar com Alexandre Pato (proibido de jogar por cláusula contratual) e Luis Fabiano (punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport), o técnico Juan Carlos Osorio deverá recorrer a um ataque gringo no clássico do dia 9 de agosto, contra o Corinthians, no Morumbi. Com características parecidas, o argentino Centurión e o colombiano Wilder deverão comandar o setor em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Montagem Wilder Guisao e Centurión (Foto: GloboEsporte.com)
O colombiano Wilder (à esq.) ainda não jogou pelo São Paulo; o argentino Centurión já atuou em 30 partidas neste ano

A responsabilidade deles não é pequena. Isso porque, dos 68 gols marcados pela São Paulo na temporada, 25 foram feitos pela dupla que não poderá estar em campo (18 de Pato e sete de Luis Fabiano). O que alivia para o técnico Juan Carlos Osorio é que ele terá uma semana inteira de treinos para deixar os novos companheiros mais à vontade. Wilder, por exemplo, participou de apenas dois treinos com os novos companheiros e não participou de nenhum trabalho tático.

O colombiano chegou ao clube para acabar com uma carência existente dentro do elenco que já era detectada por Muricy Ramalho desde o começo do ano e foi confirmada por Osorio: a falta de uma peça de velocidade, que jogue pelas pontas e saiba recompor o sistema defensivo. Wilder e Osorio trabalharam por dois anos no Atlético Nacional, da Colômbia, e o técnico disse que o jogador pode até ser usado como lateral.

É uma grande oportunidade de vencer a melhor defesa do campeonato
Osorio, sobre o clássico contra o Corinthians

Já Centurión é um dos atletas mais utilizados. Esteve presente em 30 das 43 partidas da equipe em 2015. O problema é que o jogador que custou R$ 14 milhões tem a irregularidade como sua principal característica. Ao mesmo tempo em que tem grandes atuações, como contra Vasco e Coritiba, passa despercebido em outras, como foi contra Cruzeiro, Sport e Atlético-MG, quando foi notado apenas pelo excesso de impedimentos.

Além da falta de entrosamento, os gringos terão outro problema pela frente: a defesa do Corinthians, que é a melhor deste Campeonato Brasileiro, com apenas nove gols sofridos em 16 jogos realizados. Na entrevista coletiva concedida na sexta-feira, Juan Carlos Osorio falou sobre o assunto.

– Vamos trabalhar nisso. É uma grande oportunidade de vencer a melhor defesa do campeonato.

Juan Carlos Osorio também conta com o garoto João Paulo como opção. Revelado na base de Cotia, ele vem sendo muito elogiado pelo seu desempenho nos treinos, mas é considerado imaturo para ser titular em um jogo tão importante. Quanto a Luis Fabiano, o departamento jurídico vai analisar se pedirá ou não um efeito suspensivo para o camisa 9.

2 COMENTÁRIOS