Santos vende mando e deve enfrentar o São Paulo na Arena Pantanal

74

GloboEsporte.com

Bruno Giufrida

Peixe negocia o clássico com empresários, mas local da partida, que seria na Vila Belmiro, ainda não foi decidido. Duelo será disputado no dia 9 de setembro.

 

Arena Pantanal TR (Foto: Attila Eugênio/TVCA)
Arena Pantanal deve receber clássico entre Santos e São Paulo, no dia 9 de setembro, pelo Brasileirão (Foto: Attila Eugênio/TVCA)

O clássico entre Santos e São Paulo, no dia 9 de setembro (quarta-feira), ainda sem horário definido, não será mais realizado na Vila Belmiro. O Peixe vendeu o mando do jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a empresários, que devem levá-lo para a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Publicidade

No início da temporada, o Alvinegro fez uma lista de partidas marcadas para seu estádio que deveriam ser vendidas. O objetivo do clube é aumentar a renda obtida em alguns jogos. O Santos leva, em média, 9.098 pessoas por confronto à Vila Belmiro e já arrecadou R$ 7.183.465 com venda de ingressos no Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o Peixe tentou alterar o local do duelo contra o Joinville, disputado no dia 26 de julho, para o Pacaembu, também com o objetivo de aumentar o lucro obtido. A Polícia Militar, porém, não autorizou a mudança, já que São Paulo e Cruzeiro se enfrentariam no mesmo dia no Morumbi.

No segundo turno do Brasileirão de 2014, o Peixe também vendeu o mando do clássico contra o São Paulo a empresários e enfrentou o rival na Arena Pantanal. O duelo terminou 1 a 0 para o Tricolor, que venceu com um gol de Boschilia.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr