SP tenta revanche e recomeço contra o Ceará após “fico” de Osorio.

92

UOL

  • Julia Chequer/Folhapress

    São Paulo perdeu por 2 a 1 no Morumbi e precisa reverter placar

  • São Paulo perdeu por 2 a 1 no Morumbi e precisa reverter placar

Juan Carlos Osorio iniciou a última segunda-feira (24) pensando seriamente em se demitir do São Paulo. A derrota para o Flamengo, uma mensagem negativa de um dirigente e a quebra de um projeto que lhe foi prometido ilustrada na venda do zagueiro Rafael Toloi, sua oitava perda, fizeram com que o colombiano cogitasse abandonar o cargo no Morumbi para ouvir o convite da seleção do México. No fim do dia, Osorio foi demovido da ideia e afirmou à diretoria que permaneceria no clube. Nesta quarta-feira, às 19h30, em Fortaleza, no Castelão, o São Paulo recomeça o maltratado projeto de 2015 após receber um voto de confiança de seu treinador. E com um desafio.

O São Paulo precisa reverter a desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Ceará, penúltimo colocado na Série B, conseguiu surpreender e vencer por 2 a 1 no Morumbi mesmo com time misto, com 11 desfalques. Após três derrotas seguidas o São Paulo precisará vencer para avançar às quartas. E, pelo menos, contará com o provável retorno do capitão Rogério Ceni para isso. O goleiro de 42 anos desfalcou o time nos últimos três jogos, nas três derrotas, e agora – recuperado de uma lesão na virilha direita – deverá voltar à equipe. Rogério Ceni não é presença garantida no jogo, mas treinou nos últimos dois dias, não apresentou problemas e anima a comissão técnica.

Publicidade

Os problemas para o São Paulo são os desfalques dos zagueiros Breno e Lucão e dos atacantes Luis Fabiano e Centurión, todos lesionados. O meia Paulo Henrique Ganso volta ao time após cumprir suspensão contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Desta forma, o time de Juan Carlos Osorio deverá ser novamente escalado no 4-3-3, com Michel Bastos na lateral esquerda, Carlinhos na ponta direita do ataque e o colombiano Wilder Guisao como centroavante.

O São Paulo precisa vencer para se classificar. Se triunfar por 1 a 0, no entanto, o Ceará segue na competição pela vantagem de ter marcado um gol fora de casa. Se o São Paulo vencer por 2 a 1, a decisão vai para a disputa de pênaltis. O São Paulo avança se vencer por qualquer outro placar com diferença de um gol.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x SÃO PAULO

Data: 26 de agosto de 2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Luis Filipe Gonçalves Correia (PB)

CEARÁ: Luís Carlos, Wellington Carvalho, Charles e Gilvan; Tiago Cametá, João Marcos, Raul, Eusébio e Sanchez; Fabinho e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Michel Bastos; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Carlinhos, Luis Fabiano e Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio