Luis Fabiano e Carlos Alberto vão a julgamento por tapas de brincadeira.

63

GloboEsporte.com

Sessão do STJD ocorrerá na manhã desta sexta e atletas podem pegar um gancho de até seis partidas. Os dois se reencontraram no jogo Figueirense x São Paulo.

 

Em recuperação de uma lesão no joelho direito, Luis Fabiano pode ganhar mais uma má notícia nesta sexta-feira. O atacante e o meia Carlos Alberto, do Figueirense, serão julgados pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por terem trocado tapas na partida entre as duas equipes, realizada no dia 12 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A cena protagonizada pelos dois foi uma brincadeira de velhos amigos.

O lance ocorreu no primeiro tempo. Carlos Alberto entrou na vaga do volante Fabinho e foi cumprimentar o camisa 9 tricolor, amigo desde os tempos de Porto, onde jogaram em 2004. Após o cumprimento, Carlos Alberto deu um tapa na cara do Fabuloso, que correu atrás do jogador e devolveu. Na hora, o juiz Anderson Daronco nada marcou e nem registrou algo na súmula.

Publicidade

Os dois atletas foram denunciados no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e podem pegar uma punição que varia de um a seis jogos. O que complica o atacante são-paulino é que ele é reincidente, já que recentemente foi julgado pela expulsão contra o Sport e pegou um gancho de duas partidas. No entanto, o departamento jurídico do Tricolor conseguiu um efeito suspensivo para que ele cumprisse apenas a automática. Um novo julgamento para o caso será realizado no Pleno do STJD.

Quem também será julgado nesta sexta-feira é o zagueiro Luiz Eduardo, que foi expulso contra o Figueirense. Denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), ele pode ser suspenso por até três partidas.

3 COMENTÁRIOS