Ovacionado por são-paulinos, Pato mira status de ídolo: “Vou chegar lá”

110

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Ao lado de Rogério Ceni, atacante é o jogador mais querido pelos torcedores e fala em entrar para a história do São Paulo, mesmo com possibilidade de saída na janela.

É espinhoso o caminho de um jogador cuja opção é trocar de clubes rivais. Mais ainda quando se trata de uma negociação por empréstimo entre esses times. Esse é o caso de Alexandre Pato, atacante do São Paulo cedido pelo Corinthians em troca por Jadson, feita em fevereiro de 2014. A pouco mais de quatro meses para o fim de seu contrato no Tricolor e com futuro incerto, ele ainda mira o status de ídolo no Morumbi, onde é ao lado de Rogério Ceni o atleta mais assediado pela torcida.

– Para ser ídolo tem de trabalhar muito, mas vou chegar lá. Espero um dia entrar para a história do São Paulo – disse Pato, após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil.

Publicidade
Alexandre Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)Alexandre Pato comemora gol do São Paulo no Castelão (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)

A declaração ocorre a poucos dias do fim da decisiva janela de transferências internacional, encerrada na próxima segunda-feira (dia 31). O time do Parque São Jorge tem interesse em negociá-lo imediatamente. Segundo o diário inglês “Daily Telegraph”, ele foi oferecido aos ingleses Manchester United e Chelsea. Nesse contexto, o São Paulo aguarda um desfecho. Se o Corinthians receber alguma proposta de € 10 milhões (R$ 41 milhões), o clube não terá como segurá-lo, pois não vai exercer a cláusula para igualar qualquer oferta em até 48 horas após a confirmação da proposta ao rival.

MAIS: Após classificação na Copa do Brasil, tricolores dedicam vitória a Osorio

Uma amostra da admiração dos são-paulinos por Pato foi dada na saída do time da Arena Castelão, em Fortaleza. A aparição do atacante causou ovação dos são-paulinos no saguão onde o ônibus do time esperava os atletas, com pedidos de fotos, autógrafos ou um simples contato físico com Pato, atrás do primeiro título no clube.

Alexandre Pato atende fãs do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Alexandre Pato atende fãs do São Paulo na saída do Castelão (Foto: Marcelo Hazan)

A primeira conquista no Tricolor pode ser justamente a Copa do Brasil, torneio no qual o time agora aguarda a definição do adversário nas quartas de final. No Brasileirão, o discurso dos jogadores é de que a briga pelo título ficou complicada principalmente após a saída de oito atletas. No momento, o Tricolor é o sexto colocado, com 31 pontos, 12 a menos do que o líder Corinthians (43).

– Temos de buscar a Copa do Brasil, que dá classificação para a Libertadores. Todos querem. Uma vitória como essa (sobre o Ceará) ajuda na confiança. Precisamos do apoio da torcida para fazer os resultados em casa, onde não podemos dar bobeira. Temos de marcar os gols quando houve chance, para não ter esse tipo de pressão. Sabemos do potencial desse grupo e podemos chegar longe – afirmou.

Com o gol marcado diante do Ceará, Pato chegou aos 21 na temporada, a melhor de toda a sua carreira. Aos 25 anos, o artilheiro do São Paulo em 2015 aproveita o novo posicionamento aberto pelo lado esquerdo, acordado com o técnico Juan Carlos Osorio, para render mais e tentar concretizar o sonho de virar ídolo do clube.

2 COMENTÁRIOS