São Paulo estuda a contratação de Léo, do Cruzeiro, para a vaga de Toloi.

83

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Defensor disputou apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o que permite a transferência no segundo turno do Brasileiro. Clube também quer meia e centroavante.

Léo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Léo tem contrato com Cruzeiro até dezembro de 16
(Foto: Washington Alves/Light Press)

Com as saídas de Paulo Miranda, Dória e Rafael Toloi, a diretoria do São Paulo analisa o mercado para contratar um zagueiro e dar mais opções ao técnico Juan Carlos Osorio. Um nome que foi oferecido ao clube e está sendo analisado pelo colombiano e pelo auxiliar técnico Milton Cruz é Léo, que está no Cruzeiro e não vem sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O defensor disputou apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o que permitiria uma transferência neste segundo turno. A diretoria quer fazer como no caso de Luiz Eduardo: firmar um vínculo curto, até o final do ano, para analisar o desempenho do jogador. Se agradar, ele seria contratado em definitivo.

Publicidade

Léo tem 27 anos, foi revelado no Grêmio e já teve uma passagem sem brilho no futebol paulista vestindo a camisa do Palmeiras. Ultimamente, ele chegou a ser testado como lateral-direito na equipe mineira, mas não agradou. Seu contrato com a Raposa vai até 31 de dezembro de 2016.

Além de um zagueiro, o clube também analisa a possibilidade de contratar um meia armador e um centroavante, posições apontadas como carentes pelo goleiro e capitão Rogério após a partida contra o Ceará.

– Nosso elenco enfraqueceu bastante com as saídas. Com o Luis machucado, não temos peça de referência, o que faz falta. O Kardec seria uma alternativa, mas ainda tem um ou dois meses de recuperação. No meio, o Ganso tem um papel de armação importante e, se ele não puder jogar, o Osorio teria de improvisar. São posições que precisam ser fortalecidas – afirmou.