Sem Abílio, Aidar comandará reunião para discutir plano elaborado por CEO

43

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Conselho Consultivo do São Paulo vai se reunir nesta sexta-feira para analisar projeto de Alexandre Bourgeois. Clube busca maneira de diminuir dívida de R$ 270 milhões.

 

Aidar São Paulo Presidente (Foto: Marcelo Hazan)
Aidar vai comandar reunião entre ex-presidentes
(Foto: Marcelo Hazan)

O Conselho Consultivo do São Paulo fará uma reunião nesta sexta-feira para discutir o plano de gestão profissional sugerido pelo CEO do clube, Alexandre Bourgeois. Participarão do encontro apenas os ex-presidentes do Tricolor, inclusive Juvenal Juvêncio, ferrenho opositor de Carlos Miguel Aidar. Com isso, quem não estará presente é o empresário Abílio Diniz que, na última reunião do Conselho Deliberativo, também apresentou um novo modelo de administração que, entre outras coisas, tira o poder do atual mandatário tricolor e de seus diretores.

Publicidade

Em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com, o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, minimizou a ausência de Abílio e deixou clara a importância do encontro desta sexta.

– Certamente, o relatório entregue pelo CEO será apreciado na reunião. Pessoas que querem o bem do clube vão sentar para discutir ideias. O Abílio não estará presente, já que o encontro será apenas com ex-presidentes, mas ele está sempre conosco – afirmou Pimenta.

Apesar da situação grave, Pimenta vê salvação para o Tricolor.

– É difícil, mas tem solução. Mas precisamos trabalhar rápido – ressaltou.

O projeto de Bourgeois tem 45 páginas e prevê alterações como a implantação de um comitê de gestão que teria Aidar no comando. A meta principal é tirar o São Paulo do buraco de uma dívida estimada pelo próprio presidente em R$ 273 milhões.

– É um plano que busca restaurar a credibilidade do clube, instaurar a governança e a gestão profissional, a cultura da meritocracia, reduzir custos e aumentar as receitas – disse Bourgeois, que reportaria diretamente a Aidar nesse projeto de comitê gestor.

– Não há nenhuma invenção. Tudo o que coloquei no plano são práticas básicas do mundo empresarial, comuns em grandes clubes europeus, mas com adaptações à realidade brasileira. Outra coisa importante é a atualização de tecnologia para ganharmos eficiência na produção – explicou o CEO do São Paulo.

Cada ação do plano, como a busca por um patrocínio máster de camisa, por exemplo, tem um cronograma detalhado. Segundo Bourgeois, grande parte poderia ser executada até o fim do ano se ele passasse a valer nas próximas semanas.