Abílio fala em “rombo” no São Paulo e teme por reunião fechada nesta sexta

96

GloboEsporte.com

Empresário e consultor do clube revela que diretoria tricolor já gastou boa parte de dinheiro de patrocínio da Under Armour. Esta noite tem encontros de ex-presidentes.

Abílio Diniz (Foto: Fernando Neves/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Empresário é consultor do clube (Foto: Fernando Neves/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Membro do Conselho Consultivo do São Paulo, mas não convidado para a reunião desta sexta-feira à noite, Abílio Diniz se pronunciou publicamente para cobrar união no clube e profissionalização da gestão. Em blog no UOL, o empresário revela que a diretoria já comprometeu renda da fornecedora de material esportivo até o final do próximo ano.

– Não é possível uma organização com uma receita da ordem de R$ 220 milhões por ano e uma dívida quase impagável da ordem de R$ 270 milhões ser gerida de forma não profissional. A administração precisa ser feita por pessoas dedicadas em tempo integral, com sólida formação nas áreas em que atuam – escreve.

– Não há tempo a perder. O SPFC pode ficar sem dinheiro para cumprir suas obrigações em semanas. Para cobrir o rombo, já se discute pedir adiantamento pela transmissão do Campeonato Paulista de 2016. O dinheiro do patrocínio da Under Armour até o final de 2016 já foi antecipado e gasto. Ou seja, para resolver o problema presente está se criando um problema futuro. Essa conta não fecha – acrescenta o são-paulino.

Publicidade

Na última reunião do Conselho Deliberativo, Abílio apresentou um novo modelo de administração que, entre outras coisas, tira o poder do presidente Carlos Miguel Aidar e de seus diretores. Nesta sexta-feira, o Conselho Consultivo discutirá o plano de gestão profissional sugerido pelo CEO do clube, Alexandre Bourgeois. Apenas ex-mandatários participarão.

Já se discute pedir adiantamento pela transmissão do Campeonato Paulista de 2016. O dinheiro do patrocínio da Under Armour até o final de 2016 já foi antecipado
Abílio Diniz

O projeto de Bourgeois tem 45 páginas e prevê alterações como a implantação de um comitê que teria Aidar no comando. A meta principal é tirar o São Paulo do buraco da dívida.

– Haverá uma reunião, da qual fui excluído, para discutir o plano de profissionalização. À noite, segundo esses relatos, a diretoria deve se reunir também para apreciar o plano. Pode até aprová-lo, mas o que importa é a sua execução – cobrou Abílio, que se disse preocupado com o encontro desta noite.

– Temo que essas reuniões fechadas levem a decisões de conchavo que tenham como objetivo apenas preservar interesses individuais e criar uma fachada de profissionalização – questionou o empresário, torcedor e consultor do clube.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lg, não posso concordar com você. O problema do S. Paulo é mais profundo, é quase totalmente ligado a má qualidade de gestão O JJ gastou dinheiro a rodo, pareceu até o governo dos petralhas desde que iniciaram a condução deste país. Má gestão aliada a falta de planejamento e falta de administração + corrupção . Gastaram o que não podiam em jogadores sem qualidade, entre os quais incluo o pipoca que nunca rendeu nada, O Pipoca porém não é o culpado , o culpado foi o idiota do JJ. Outros pernas de pau foram contratados, muitos dos quais nem jogaram. Se lembra dos que ficaram em Cotia recebendo sem jogar?Contrataram muita porcariada que não rendeu nada. A lista de meias boca contratados todos sabem. Foram feitas pedaladas e não o sei o o que mais na contabilidade do Clube. Com a recessão o estádio esvasiou e a torcida de saco cheio não compareceu ao estádio e lá se foi a renda do clube, o público não é a principal fonte de renda mas influencia as demais. Pagar o sálario que pagam a jogadores meia boca só podia dar nisso Rogério por exemplo não vale 1/5 do que recebe. Está velho e em fim de carreira. Nem ele nem o pipoca são culpados. Quem os contratou e os manteve no elenco? Quem contratou técnicos como Muricy que de treinador não tem nada, pois era só um retranqueiro que acabou com o grande time de 2005, formado na gestão anterior sem pagar salários nababescos. Essa parte da culpa da atual situação pela qual o clube passa está demonstrada, o resto é culpa do que ocorre no Brasil que o PT quebrou e está em enorme recessão. Desculpe-me, LG mas jogadores não são culpados os culpados são os que os contrataram e os colocam para jogar.