Em decisão, “Romarinha” e retorno de argentina reforçam São Paulo.

89

GloboEsporte.com

Diogo Venturelli e Tossiro Neto

Técnico Marcello Frigério conta com sua artilheira, que fez dois gols contra o Santos e é alvo de gozação pelo cabelo que lembra ex-atacante corintiano.

carla romarinha são paulo (Foto: Diogo Venturelli)
Carla é artilheira da equipe tricolor
(Foto: Diogo Venturelli)

Independentemente do veto ao Morumbi no primeiro jogo e da iminência de o time ser fechado por questões financeiras, o São Paulo promete endurecer na decisão do Campeonato Paulista feminino contra o São José, campeão mundial no ano passado. A decisão começa às 15 horas (de Brasília) deste domingo, no Nicolau Alayon.

– É um adversário muito forte, mas estamos focadas. Sabemos da capacidade do São José, que vem de vários títulos. Mas estamos tranquilas, já nos enfrentamos duas vezes na primeira fase. Cada jogo é diferente, mas vamos com tudo para cima delas – avisa Carla, artilheira da equipe na competição, com sete gols, dois deles marcados na segunda partida da semifinal contra o Santos, no domingo passado.

Publicidade

Não por esses gols, mas pelo cabelo, a atacante foi apelidada pelas companheiras de “Romarinho”.

– Elas me chamam de Romarinho ou de “cabeça de chuveiro”. É porque, quando chove, meu cabelo encolhe. Seco, ele arma (risos). Eu não ligo, até acho muito gostosa essa brincadeira delas – diverte-se a baixinha de 24 anos, que foi formada no salão e, aprovada na peneira são-paulina de fevereiro, faz sua primeira temporada nos gramados.

Decisiva no compromisso passado, Carla chegou a ser dúvida para a primeira final por ter se machucado nos minutos finais do clássico, mas já tem treinado normalmente e está à disposição.

Quem também volta é Florencia Soledad James, argentina de 26 anos que entrou na primeira semifinal e ficou só seis minutos em campo. Tempo suficiente para um carrinho seguido de cartão vermelho.

Apesar da expulsão que quase prejudicou o time – e de não viver grande fase atualmente –, “Sol” (como é chamada) também é artilheira. A conterrânea de Ricardo Centurión, meia-atacante da equipe masculina do São Paulo, vem ficando no banco de reserva nas últimas partidas, mas já balançou a rede seis vezes no estadual.

Formado neste ano, o time feminino do São Paulo desafia o campeão paulista de 2014. Por ter feito campanha melhor nas fases anteriores da edição atual, o São Paulo tem a vantagem de decidir a segunda partida em casa e de jogar por dois empates. Ou por resultados que igualem número de pontos e saldo de gols nos dois duelos.