Rogério Ceni volta a sentir dores e desfalca o São Paulo contra a Ponte

63

UOL

Guilherme Palenzuela

  • NUNO GUIMARÃES/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

    Goleiro voltou a sentir dores na virilha, problema que o afastou de três jogosGoleiro voltou a sentir dores na virilha, problema que o afastou de três jogos

* Nota atualizada às 12h27

Publicidade

Rogério Ceni não participou do treinamento desta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, e desfalcará o São Paulo na partida contra a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Morumbi. O goleiro voltou a sentir dores na virilha direita, lesão que o tirou de três jogos. Ele defendeu o time na vitória contra o Ceará, na quarta, mas voltou a acusar dores.

“Ele [Ceni] sentiu dores e não vai jogar”, anunciou Juan Carlos Osorio, nesta sexta-feira.

Renan Ribeiro será o substituto. Para partida de sábado, o São Paulo não poderá contar com o atacante Rogério, 24, novo reforço do clube. Um atraso na documentação do jogador impede o clube paulista de finalizar a assinatura de contratos e o registro do atleta na CBF.

Osorio tem outros problemas. Luis Fabiano e Breno seguem vetados pelo departamento médico. O zagueiro Lucão é dúvida para o sábado.

Zaga desfalcada por 3 partidas no Brasileirão

O treinador colombiano terá de repensar suas escalações para as próximas rodadas. Entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro, Rodrigo Caio e Lucão estarão com a seleção olímpica, que disputa amistoso contra a França no dia 8.

A dupla que seria titular do São Paulo se Juan Carlos Osorio pudesse contar com todos os jogadores perderá três partidas: Joinville, Santos e Internacional.

Apenas Luiz Eduardo, Edson Silva e Lyanco restarão como opções após as cessões de Rodrigo Caio e Lucão para o time olímpico.

Luiz Eduardo vem atuando como titular por ser o zagueiro canhoto com boa saída de bola que Osorio queria para compor o elenco com três defensores – convicção da qual o colombiano já abriu mão por falta de jogadores.

Edson Silva, também canhoto, perdeu espaço com o colombiano por não ter tanta habilidade para jogar com a bola no pé. Lyanco, a terceira opção, tem apenas um jogo como profissional, do qual participou por apenas 30 minutos, e como volante.