Copa do Brasil: Corinthians e Cruzeiro decidem em casa. Confira os mandos.

63

GloboEsporte.com

Oitavas de final têm dois clássicos estaduais, e duelo entre Flamengo e Vasco
não terá vantagem de gol fora de casa se as duas partidas forem no Maracanã.

Taça Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

A taça da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Depois do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado no fim da manhã desta terça-feira, à tarde a sede da CBF foi palco da definição dos mandos de campo. Ceará, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Figueirense, Ituano e Paysandu decidem em casa. No caso de Flamengo x Vasco, se os dois jogos forem no Maracanã, configurando campo neutro, cai o critério do gol fora de casa. No caso de Corinthians x Santos, a primeira partida deve ser na Vila Belmiro, onde o Peixe manda normalmente os seus jogos.

Publicidade

A princípio, as datas reservadas em agosto para o mata-mata são dias 19 e 20 para os jogos de ida e 26 e 27 para os de volta. Horários, dias exatos e locais dos duelos ainda não foram confirmados. A tabela será confirmada levando em consideração que rivais estaduais não joguem no mesmo dia, o que deixaria, por exemplo, Grêmio e Inter atuando em Porto Alegre um na quarta-feira (19) e outro na quinta (20). Mesmo caso de Palmeiras e São Paulo, levando-se em consideração que Santos x Corinthians será na Baixada Santista.

Confira como ficaram as partidas de ida de volta:

.19 ou 20/08

Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Cruzeiro
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Coritiba x Grêmio
Atlético-MG x Figueirense
Santos x Corinthians

.26 ou 27/08

Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Palmeiras
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Corinthians x Santos

As oitavas de final da Copa do Brasil incluem os cinco times brasileiros que disputaram a Taça Libertadores – Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo – e o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2014. No sorteio, os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha estes seis clubes e foi completado com Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior. Os adversários sairiam do pote B, com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu.

Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 de setembro, haverá um novo sorteio dos confrontos, o que não houve nos dois anos anteriores. Outra novidade desta edição é que, na grande final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate.

Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à decisão.

ERRATA:Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o Grêmio faz o segundo das oitavas de final em casa, e não Coritiba. A matéria foi atualizada com a informação correta às 15h38.