Osorio pede permanência de Auro no São Paulo; lateral tem oferta para sair

62

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Treinador conversa com lateral de 19 anos após treinamento no CT da Barra Funda e pede “fico” de jogador, titular na última quarta e que ainda não decidiu seu futuro.

 

Auro São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)
Auro tem proposta para sair, mas Osorio quer sua permanência no Tricolor (Foto: Site oficial SPFC)

O São Paulo tem em mãos uma proposta do Estoril, de Portugal, para contratar o lateral-direito Auro por empréstimo de um ano, com opção de compra. Antes pouco utilizado, o garoto de 19 anos ganhou chances nas duas últimas rodadas contra Corinthians (1 a 1, aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Bruno) e Figueirense (titular na vitória por 2 a 0 do Tricolor).

Publicidade

Diante do rendimento do atleta nessas partidas, o técnico Juan Carlos Osorio o chamou para uma conversa particular na última quinta-feira, no CT da Barra Funda. O colombiano disse que se Auro permanecer, terá chances dentro do rodízio praticado pelo comandante – em 13 jogos na equipe, foram usadas 13 formações diferentes. Inicialmente, o próprio treinador se mostrou favorável à transferência, mas mudou de ideia – o Atlético-PR, que acertou com Ewandro, teve interesse no jogador. Em dúvida, o atleta ainda não tomou sua decisão sobre o futuro.

Utilizado como uma espécie de ponta pela direita diante do Figueirense, Auro agradou. O lateral chegou a cruzar bola perigosa para cabeçada forte de Luis Fabiano que por pouco não virou gol.

O lateral é agenciado por André Cury, representante do Barcelona no Brasil e que também participou da negociação de Douglas para o clube catalão, em 2014. O garoto tem contrato até 22 de setembro de 2019 com o São Paulo.

Se decidir ficar, Auro terá concorrência forte. Bruno, Thiago Mendes e Hudson são opções para a lateral direita. Centurión, Wilder Guisao, Michel Bastos e até o possível reforço Rogério, do Náutico e emprestado ao Vitória, atuam aberto pelos lados do campo.

Auro será a oitava baixa no elenco do Tricolor, caso aceite a proposta para se transferir. Desde o início do trabalho de Osorio, no fim de maio, saíram Boschilia (Monaco), Souza (Fenerbahçe), Denilson (Al Wahda), Paulo Miranda (RB Salzburg), Jonathan Cafu (Ludogorets), Ewandro (empréstimo ao Atlético-PR) e Dória (não teve empréstimo renovado). Por outro lado, Wilder Guisao (Toluca) e Luiz Eduardo (São Caetano) foram contratados.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns atrazado, pois ontem não entrei no site. Será que no próximo aniversário o goleiro ainda será o Mun-ha, espere e verá?.Seus rojões vão vencer, perder a validade…..Te mandarei um pacotinho de pipoca da Kitano!