Baixas na zaga do São Paulo podem dar oportunidade a garoto de 18 anos.

57

GloboEsporte.com

Promovido ao elenco profissional em junho, zagueiro Lyanco tem chance de atuar como titular pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Lyanco São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Lyanco, zagueiro de 18 anos, foi promovido ao time principal em junho (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo tem quatro desfalques na defesa para a partida contra o Joinville, em Santa Catarina. Por isso, o técnico Juan Carlos Osorio deverá formar uma dupla de zaga inédita às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira: o garoto Lyanco, de 18 anos, é cotado para estrear como titular ao lado de Edson Silva.

–  Estou trabalhando firme para agarrar esta chance e mostrar o meu trabalho. Além de poder fazer o meu primeiro jogo como titular, caso seja escolhido pelo treinador, poderei ganhar mais a confiança do grupo e do próprio professor, porque terei a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Quero aproveitar da melhor maneira possível – disse ao site do clube.

A chance deve surgir em razão dos desfalques de Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo), Lucão (trauma no tendão calcâneo direito), Breno (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Rodrigo Caio (convocado para a seleção olímpica).

Publicidade

Promovido ao profissional em junho, a pedido de Osorio, Lyanco já teve duas oportunidades de jogar. Ambas, no entanto, fora de sua posição de ofício. Contra Atlético-PR e Ponte Preta, o jovem defensor entrou como volante, função que chegou a exercer no Botafogo, antes de se transferir para o São Paulo, em janeiro.

Lyanco atuou duas vezes até aqui: contra Atlético-PR e Ponte Preta

– Desde o meu primeiro treino, o Osorio me escalou de volante nos trabalhos táticos. Ele disse que tinha facilidade para jogar por ali, e então tratei de aprender mais sobre a posição. Vi alguns vídeos de outros jogadores, e quando fui chamado para entrar nos jogos lembrei exatamente como deveria fazer. Felizmente, consegui desempenhar bem o meu papel – comentou.

Embora Lyanco e Edson Silva sejam as únicas alternativas de ofício para o setor nesta quarta-feira, é possível que Osorio faça improvisações. O lateral-esquerdo Matheus Reis e o volante João Schmidt são alguns dos jogadores cotados.