Tentando sair do Z-4, Joinville pega São Paulo, que tem muitos desfalques

68

GloboEsporte.com

 

Equipe de Paulo César Gusmão acumula três vitórias em casa e promete atacar o Tricolor, de Juan Carlos Osorio, que não poderá contar com 10 jogadores.

Arena Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)
Arena Joinville será o palco do duelo desta quarta, pela 22ª rodada do Brasileiro (Foto: João Lucas Cardoso)

O Joinville aposta no retrospecto recente dentro de casa para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Para isso, enfrentará o São Paulo, que terá de superar 10 desfalques para voltar a vencer como visitante, o que pode lhe render uma vaga no G-4. O confronto será nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Joinville.

O time da casa reagiu nas últimas rodadas. Como mandante, o JEC não é derrotado desde o dia 12 de julho, quando caiu diante do Internacional. Depois, empatou com a Ponte Preta e venceu Avaí, Cruzeiro e Fluminense. Para deixar o Z-4, é preciso fazer a lição de casa e ainda torcer para que o Cruzeiro perca para a Ponte Preta, em Campinas.

Publicidade

No São Paulo, que tenta a terceira vitória seguida, o técnico Juan Carlos Osorio terá de escalar uma dupla de zaga que nunca atuou junta: Lyanco e Edson Silva. O Tricolor precisa vencer e torcer para o Palmeiras não derrotar o Goiás para voltar ao G-4.

Veja a classificação do Brasileiro

Confira todas as informações sobre as torcidas dos times das Séries A, B e C do Brasileirão

Rodolpho Toski Marques (PR) apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h30.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Joinville: o técnico PC Gusmão não poderá com o volante Anselmo e com o meia-atacante William Popp. O experiente Fabrício entra no meio de campo, enquanto o lado direito do ataque pode ter Silvinho ou Edson Ratinho. O possível JEC tem: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Fabrício e Kadu; Edson Ratinho (Silvinho), Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.

São Paulo: o técnico Juan Carlos Osorio quebrou a cabeça para escalar o time. Com apenas um treino tático de uma hora, ele trabalhou a zaga titular, que será formada por Lyanco e Edson Silva. Eles atuarão juntos pela primeira vez. A escalação provável: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Wilder Guisao (Centurión) e Alexandre Pato.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Joinville: o volante Anselmo,  o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro, Luiz Meneses e Renato, todos lesionados.

São Paulo: Rogério Ceni (lesão na coxa direita), Luis Fabiano (lesão no joelho direito), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Hudson (suspenso), Luiz Eduardo (dores no joelho), Carlinhos (dores musculares), Lucão (trauma no pé direito), Rodrigo Caio (na seleção olímpica), Denis (aprimora a forma física após operar o ombro direito) e Alan Kardec (aprimora a forma física após operar o joelho direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Joinville: Dankler, Diego, Guti e Naldo.

Fluminense: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Thiago Mendes e Wesley.