Osorio lamenta maratona e aprova atuação do São Paulo em Joinville.

75

GloboEsporte.com

Treinador diz que não há tempo para trabalhar com o elenco e mostra preocupação com o fato de não poder contar com Pato, Thiago Mendes e Wesley diante do Inter.

 

 

Para um time que entrou em campo com dez desfalques, o empate por 0 a 0 com o Joinville foi considerado um bom resultado pelo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio. O colombiano elogiou a postura de sua equipe e ressaltou que o excesso de jogos no mês de setembro atrapalha muito para arrumar a equipe.

Publicidade

– Com tantos jogos em poucos dias, fica muito difícil treinar e isso atrapalha. A única solução é descansar e competir. Do nosso time, com tantos desfalques, posso dizer que jogamos bem, criamos muitas situações de gols e soubemos competir contra um adversário que é muito forte no jogo aéreo. No final de tudo, acho que foi um resultado justo – afirmou o comandante tricolor.

Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)
Osorio aprovou a atuação do São Paulo em Joinville (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)

Osorio também falou sobre os problemas que se acumulam a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Para sábado, ele ganhou mais três desfalques: Alexandre Pato, Thiago Mendes e Wesley, que levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.

– Para falar a verdade, isso não é nenhuma novidade. Vou trabalhar como sempre faço para escalar a melhor equipe possível. Mas é complicado perder jogadores tão importantes como Alexandre, Wesley e Thiago. Vamos treinar e preparar o time porque se trata de uma partida importante – ressaltou.

O tempo também não ajuda o treinador colombiano, que terá apenas um dia para trabalhar com a equipe que irá a campo no próximo sábado. Nesta quinta-feira, será realizado apenas um trabalho de recuperação física no CT da Barra Funda. Na sexta, ele comandará um tático sem a presença dos jornalistas por uma hora.

1 COMENTÁRIO