Regularizado, Rogério deve fazer sua estreia pelo São Paulo neste sábado

43

GloboEsporte.com

Marcelo Prado e Tossiro Neto

Atacante vem se destacando nos treinamentos e pode formar trio ofensivo com Michel Bastos e Wilder Guisao no confronto diante do Internacional, no Morumbi.

Rogério São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rogério deverá fazer sua estreia com a camisa do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Publicidade

O atacante Rogério deverá ser a principal novidade do São Paulo na partida deste sábado, contra o Internacional, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogador teve sua documentação regularizada na CBF, participou do trabalho tático comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio e deverá atuar ao lado de Michel Bastos e Wilder Guisao no duelo que será realizado no Morumbi e terá início às 19h30.

Rogério treina no clube há duas semanas. Ele foi contratado do Náutico por R$ 1,2 milhão. O Tricolor comprou 65% dos seus direitos. Os 35% restantes pertencem ao Porto de Caruaru. No primeiro treino, ele causou ótima impressão ao fazer um gol por cobertura em Rogério Ceni. Nesta sexta, na parte do treino que pode ser assistida pelos jornalistas, ele mostrou bom rendimento e marcou um gol.

A estreia de Rogério acontece em um momento que o técnico Juan Carlos Osorio tem problemas no ataque. Isso porque Alexandre Pato está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Luis Fabiano e Alan Kardec estão entregues ao departamento médico. O primeiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará em tratamento por mais duas semanas. Já o segundo operou o joelho em abril e está no quinto mês de recuperação. A tendência é que ele volte aos gramados no começo de outubro.

Além disso, Wilder Guisao, Centurión e João Paulo, que são as alternativas, ainda não ganharam a confiança do treinador. O colombiano disputou apenas três jogos no Brasileiro e está em fase de adaptação. O argentino, que disputou 16 partidas no Nacional, até agora não justificou o investimento de R$ 14 milhões feito no começo do ano. Já o garoto revelado nas categorias de base esteve presente em três duelos e não agradou.