Grupo político vê “falta de transparência” e retira apoio a Carlos Miguel Aidar

44

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

#Bastidores FC

Carlos Miguel Aidar perdeu, oficialmente, apoio de um dos grupos políticos do São Paulo. O “Clube da Fé”, que encabeçou a chapa de oposição na eleição de abril do ano passado, mas depois declarou apoio ao presidente eleito, enviou um manifesto no qual comunicou a retirada de apoio à gestão e as consequentes saídas de cargos ocupados nas diretorias de relações internacionais e institucionais.

 

Publicidade

A principal crítica do comunicado, motivado pela polêmica transferência do zagueiro Iago Maidana, diz respeito à falta de transparência da atual diretoria. O jogador deixou o Criciúma, passou dois dias registrado no Monte Cristo, da terceira divisão de Goiás, e foi contratado pelo São Paulo por um valor superior (R$ 2 milhões) ao que poderia ter sido pago diretamente ao clube catarinense (R$ 800 mil). Tudo com intermédio da Itaquerão Soccer, empresa aberta em julho e derivada de uma distribuidora de bebidas, o que torna a negociação sujeita à investigação, já que a Fifa proíbe, desde maio, participação de terceiros em direitos econômicos.

 

O manifesto do “Clube da Fé” tem a assinatura de conselheiros importantes como Marco Aurélio Cunha, Ives Gandra da Silva Martins e Paulo Planet Buarque, entre outros. Cinco integrantes deixaram o grupo e seguem na diretoria de Aidar.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa diretoria do SP é uma vergonha. Gostam de ficar expondo as coisas. Problemas internos, devem ser tratados internamente. Acho q eles deveriam fazer mais e falar menos. Ficar jogando os problemas aos quatro cantos só atrapalham. Saudades do Marcelo Portugal Gouveia, e do Marco Aurelio cunha, esse falava bastante, mas fazia as coisas.