Assessoria blinda Osorio no CT e tira técnico de coletiva nesta sexta-feira

48

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Treinador deveria conversar com os jornalistas, mas foi convencido de que era melhor aguardar a entrevista deste sábado para se posicionar. Lucão e Rodrigo Caio falaram.

O técnico Juan Carlos Osorio foi blindado nesta sexta-feira pelo São Paulo. Com o seu futuro cada vez mais perto de ser revelado, o treinador foi tirado da entrevista coletiva pela assessoria de imprensa do clube, que alegou não ter sentido o treinador falar porque não havia novidade sobre o assunto. Ele trabalhou normalmente no gramado com os atletas, comandou uma atividade fechada por uma hora e depois, com a presença dos jornalistas, realizou um treino de finalizações.

Sem o treinador, os escolhidos para falar foram os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio. Este último, respectivamente, não escondeu o receio de que o time perca força caso o colombiano confirme sua saída após a partida contra o Atlético-PR.

Publicidade
Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Juan Carlos Osorio deve definir seu futuro neste sábado (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– Seria uma perda muito grande, pelo profissional, pela pessoa, em pouco tempo conquistou os jogadores, conversa conosco, trata todo mundo igual, o que é muito importante no futebol. Com os resultados vamos conseguir que ele permaneça – acredita o jogador.

Lucão seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– Para todos nós jogadores, perder o Osorio não seria bom porque é um técnico extraordinário, que tem métodos de trabalho diferenciados, está sendo bom não só para nós jogadores, mas para o futebol brasileiro. No momento, estamos contando com ele, esse é o pensamento no momento, tenho certeza que não só o nosso como o dele, ele deixa isso bem claro na forma de trabalhar, no foco dele – ressaltou o defensor.

Osorio deverá anunciar seu futuro após a partida contra o Atlético-PR. Hoje, a tendência é que ele aceite a proposta da Federação Mexicana e deixe o São Paulo. Dois jornalistas mexicanos, aliás, vieram para o Brasil para acompanhar a coletiva do treinador, o que é um indicio que o anuncio está próximo. Mas o caso ainda não está 100% definido. É nisso que o Tricolor aposta para assegurar a permanência do treinador. Uma coisa é certa: não existe a possibilidade de Osorio acertar com a seleção do México e continuar no São Paulo até o final do ano. Se aceitar a proposta, será para sair agora.

1 COMENTÁRIO