Jornalista mexicano crê em acerto de Osorio: “Ele tem muito apoio”

99

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Erick Lopez, da Univision TV, esteve no CT da Barra Funda e falou sobre a expectativa da Federação Mexicana anunciar o técnico colombiano nos próximos dias.

Erick Lopez, jornalista mexicano (Foto: GloboEsporte.com)

Erick Lopez acredita que Osorio deixará o São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Só falta anunciar. É dessa maneira que o jornalista mexicano Erick Lopez, da Univision TV da Cidade do México, analisa o acerto entre o técnico Juan Carlos Osorio e a Federação Mexicana, que quer o colombiano para substituir Miguel Herrera. Designado para acompanhar a partida deste sábado, entre São Paulo e Atlético-PR, ele acredita que o caso poderá ter um desfecho ainda na coletiva do treinador após a partida.

Publicidade

– A expectativa é que o anúncio possa sair amanhã (sábado) para que Osorio viaje ao México e comece a tratar os assuntos relativos ao seu cargo. Osorio é candidato único ao cargo, chegou a se falar de Klopp e Bielsa, mas isso não foi confirmado – afirmou o jornalista, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

Lopez explicou que, se aceitar o cargo de treinador, Juan Carlos Osorio chegará com muito apoio. Isso porque no México, os donos dos clubes da primeira divisão ajudam a Federação Mexicana a escolher o técnico. Das 18 equipes, 15 apoiam o nome do Osorio.

– Ele tem muito apoio. Apesar de não ter ficado no Puebla por muito tempo, seu estilo de trabalho agrada bastante. No México, fala-se que ele pode usar seus auxiliares da época do Puebla ou levar sua comissão técnica que está no Brasil, inclusive seu auxiliar Milton Cruz, que jogou no futebol mexicano.

LEIA MAIS: Assessoria blinda Osorio no CT e tira técnico de coletiva nesta sexta-feira

O jornalista explicou que não há possibilidade de Osorio conciliar seu trabalho na seleção mexicana com o São Paulo até o final do ano.

– No dia 14 ou 15 de novembro, o México tem um amistoso data Fifa e não há quem comande a equipe, já que Ricardo Ferretti terá encerrado seu ciclo. Além do mais, as Eliminatórias (para a Copa de 2018) começam em janeiro e é preciso que o treinador tenha tempo para conhecer os jogadores antes de começar a trabalhar.