Perto de definir seu futuro, Osorio comemora evolução do São Paulo

57

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico diz que, em quatro meses, time se consolidou em todos os setores. Ele tenta até quarta-feira convencer os mexicanos a deixá-lo terminar Copa do Brasil no clube.

São Paulo x Atlético-PR Juan Carlos Osorio (Foto: Marcos Ribolli)

Osorio entra no gramado do Morumbi para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)

Juan Carlos Osorio está com um pé fora do São Paulo. Ele negocia com a Federação Mexicana, com quem tem já tem um acerto costurado, para permanecer no Morumbi pelo menos até o desfecho da campanha tricolor na Copa do Brasil.

Publicidade

Mesmo sem saber se vai ficar, ele comemora o fato de, quatro meses após ter chegado, ter feito o Tricolor crescer de rendimento, a ponto de, mesmo tendo perdido oito jogadores, estar na disputa do G-4 do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

– Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem. Ganso está vivendo bom momento, assim como Pato, Thiago Mendes, os zagueiros, a consolidação que estamos tendo com Matheus Reis, a boa produção dos pontas. Também fico feliz porque estamos dando oportunidade aos jogadores da base. Os atletas têm papel muito importante, o respeito por eles é muito grande e agradeço o respeito que eles têm comigo também – afirmou Osorio após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0.

No mundo ideal, isso poderia acontecer (ficar até o fim da Copa do Brasil), mas às vezes você é obrigado a tomar decisões no momento atual

Osorio

O treinador gostaria muito de dar sequência ao seu trabalho no São Paulo pelo menos até o final da Copa do Brasil.

– No mundo ideal, isso poderia acontecer, mas às vezes você é obrigado a tomar decisões no momento atual. O que me deixa feliz é que o trabalho feito aqui foi muito intenso, estou com a consciência tranquila. Em todos os dias, eu, meus auxiliares, Milton (Cruz, auxiliar), todos têm se doado 100%. De maneira nenhuma posso dizer que estou decepcionado com o futebol brasileiro. É extraordinário – ressaltou.

Os próximos dias serão de muita especulação. A diretoria do São Paulo promete se pronunciar neste domingo sobre o assunto.

1 COMENTÁRIO