São Paulo cria chances e vence por insistência de Rogério; veja análise

72

GloboEsporte.com

Diego Ribeiro

Time de Juan Carlos Osorio faz 1 a 0 no Atlético-PR graças ao atacante, que teve gol legal anulado e foi quem mais finalizou. Técnico adia decisão: fica ou sai do Tricolor?

Rogério precisou de cinco finalizações e um gol anulado antes de se tornar o responsável pela vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Morumbi. A insistência do atacante foi o fator preponderante para o resultado numa noite em que o time abusou do direito de perder gols e se lançou ao ataque sem medo de se expor.

Foram 13 finalizações do São Paulo, 57% de posse de bola e ampla vantagem de passes certos sobre o rival (256 a 167). Números que mostram um domínio tricolor, mas não contam fatores mais subjetivos do jogo. A afobação de Centurión, o “apagão” de Pato e Ganso…

Publicidade

O time de Juan Carlos Osorio mostrou sua principal característica desde a chegada do colombiano: a vocação para atacar. Resta saber se o técnico ainda estará no clube até o próximo jogo, no dia 14 de outubro, contra o Fluminense. Com proposta da seleção mexicana, Osorio vai anunciar sua decisão na próxima quarta-feira.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O São Paulo chegou aos 46 pontos, atingiu o G-4 com justiça e precisa torcer por derrota do Palmeiras para a Chapecoense e tropeço do Santos contra o Fluminense para se manter no grupo de classificação para a Taça Libertadores. Os dois jogos são neste domingo.

Confira abaixo os principais detalhes do jogo:

ousadia no papel

Juan Carlos Osorio mostrou ousadia desde o início, escalando o São Paulo num 4-1-4-1 que valorizou a infiltração de Thiago Mendes e os avanços de Pato e Centurión pelas pontas. Até mesmo Hudson, único volante, teve qualidade na saída de bola e fez bons lançamentos. Como este para Rogério, que quase abriu o placar no primeiro tempo (veja vídeo acima). Foram sete finalizações e três chances reais de gol nos 45 minutos iniciais.

Juan Carlos Osorio escala São Paulo no 4-1-4-1 e valoriza Thiago Mendes (Foto: GloboEsporte.com)Juan Carlos Osorio escalou o São Paulo no 4-1-4-1, valorizando Thiago Mendes e os atacantes

impedido? onde?

O São Paulo confundiu a defesa do Atlético-PR com a movimentação constante de seus atacantes. Pato, por exemplo, foi buscar jogo no lado direito e recebeu bom passe de Centurión. No rebote, Rogério mandou para o gol. O auxiliar Kléber Lucio Gil anulou a jogada de forma incorreta (veja vídeo acima). Acha que Rogério ficou nervoso? Nem tanto.

– Foi legal meu gol? Fazer o quê? Acontece, errar é humano, mas tem de ver isso bem para não prejudicar a equipe do São Paulo – disse o atacante, no intervalo.

fator centurión

Aberto pela direita, Centurión foi a principal válvula de escape do São Paulo ao lado de Thiago Mendes. O Atlético-PR deu espaço demais ao argentino, que fez o que quis em cima de Sidcley, armando as principais jogadas. Quando não cruzou para a área, ele mesmo finalizou. Como neste lance em que recebe bola preciosa de Pato, mas chutou por cima do gol de Weverton (veja vídeo acima). O problema é que faltou precisão na maioria das vezes. Por isso, foi substituído por Auro no segundo tempo.

Centurión, aberto pela direita, teve ajuda de Thiago Mendes para  armar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)Centurión, aberto pela direita, teve ajuda de Thiago Mendes para armar o São Paulo

Troca de papÉis

O São Paulo começou o segundo tempo com uma inversão no ataque: Centurión foi para o centro da área, e Rogério passou a jogar aberto pela direita. O time continuou criando chances, e o argentino até fez papel de pivô em um passe para Thiago Mendes, que chutou por cima do gol de Weverton e deixou a torcida aflita no Morumbi (veja vídeo acima).

ataque em bloco

Osorio fez uma substituição que deixou o São Paulo ainda mais ofensivo. Tirou Centurión, colocou Auro, e mandou Rogério novamente para o meio da área. Bruno também passou a avançar mais, e o time passou a ter seis, até sete jogadores no campo de ataque.

Bruno e Auro avançam pela direita e dão mais opções ao São Paulo no segundo tempo (Foto: GloboEsporte.com)Bruno e Auro avançaram pela direita e dera mais opções ao São Paulo no segundo tempo

insistência dá resultado

Demorou, mas saiu! Num desses ataques em bloco, o insistente Rogério chegou à sua quinta finalização no jogo ao aproveitar desvio de Ganso em cruzamento de Bruno. O chute saiu sem chances para Weverton (veja vídeo acima). A vitória são-paulina estava, enfim, sacramentada.

decisão adiada

Osorio vai ou fica? A pergunta repetida desde o início do jogo só teve uma resposta no fim da noite de sábado: a decisão será anunciada na quarta-feira, quando o São Paulo retorna da folga. O técnico fez longo discurso para mostrar os motivos da demora para dar uma resposta. Ele tem um acerto costurado com a seleção mexicana, mas ainda tenta convencer os dirigentes daquele país a continuar no Tricolor pelo menos até o fim da participação na Copa do Brasil – o clube enfrenta o Santos em uma das semifinais.

27 COMENTÁRIOS

  1. I’m impressed, I must say. Rarely do I come across a blog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The issue is something not enough folks are speaking intelligently about.

    I’m very happy that I came across this during my search for something relating to this.

  2. Great article! This is the kind of info that are supposed
    to be shared arounnd the web. Disgrace on the search engines for now not positioning this submit upper!
    Come on oveer and discuss with my web site . Thanks =)

    Feel free to surf to my web-site; binary options trading live signals robot free download 2014 (Mazie)

  3. Hello, I do believe your site could possibly be
    having internet browser compatibility problems.
    Whenever I take a look at your blog in Safari, it looks fine however, if opening in IE,
    it’s got some overlapping issues. I merely wanted to provide you with a quick heads
    up! Other than that, excellent blog!

  4. Undeniably imagine that which you stated. Your favourite justification appeared to be at the net the simplest thing to take note of.

    I say to you, I certainly get annoyed whilst people think about
    concerns that they plainly don’t understand about. You
    controlled to hit the nail upon the highest as well as defined
    out the entire thing with no need side effect , other people can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

  5. Hey there! I know this is kind of off topic but I was wondering
    which blog platform are you using for this website? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at
    options for another platform. I would be fantastic if you could point
    me in the direction of a good platform.