De olho no Santos, Ceni comemora pausa no calendário do Brasileirão

68

GloboEsporte.com

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Ceni já pensa no mata-mata contra o Santos  (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Enquanto o técnico Juan Carlos Osorio não define seu futuro, o departamento médico do São Paulo vai aproveitar a pausa no Campeonato brasileiro para recuperar os atletas que estão machucados. Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, a pausa no calendário será fundamental para que o time possa entrar em igualdade de condições no confronto diante do Santos, pela semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para o dia 21 e os mandos de campo serão definidos por sorteio na sede da CBF na manhã desta segunda-feira. O Brasileirão para por causa de jogos da Seleção pelas Eliminatórias para a Copa de 2018 – o Brasil enfrenta Chile, na próxima quinta-feira, e Venezuela, dia 13.

– Temos uma pausa para recuperar jogadores importantes. O Breno certamente estará de volta, o Michel Bastos também. Acredito que o Luis (Fabiano) também tenha uma boa chance, assim como o Luiz Eduardo. São peças importantes que voltariam para deixar o time mais encorpado, já pensando nos dois jogos contra o Santos. Todo retorno será importante – analisou o defensor.

Breno tem uma tendinite no joelho direito e certamente estará recuperado até a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 14, contra o Fluminense, no Maracanã. Luis Fabiano, com um trauma na costela, sofrido na partida contra o Vasco, no dia 23 de setembro, já evoluiu bem e a tendência é que comece a fazer exercícios no Reffis nesta semana. Michel Bastos, com um estiramento na coxa esquerda, é o caso que mais preocupa. Ele se machucou diante do Palmeiras e está na segunda semana de recuperação.

Publicidade

Já Luiz Eduardo, por causa de um edema ósseo no joelho esquerdo, é quem está afastado há mais tempo. Seu último jogo foi contra a Ponte Preta, no dia 29 de agosto, no Morumbi. Ele, no entanto, deverá retornar como opção no banco de reservas, já que Lucão e Rodrigo Caio viraram titulares absolutos.

Além de comemorar a volta de jogadores importantes, Ceni também falou novamente sobre a situação de Juan Carlos Osorio que, na quarta-feira, anunciará se conseguirá conciliar seu trabalho no São Paulo com a seleção do México ou se terá de abandonar a equipe do Morumbi. O camisa 1 crê na permanência.

– Não acredito que ele vá tomar agora (a decisão de sair). Isso é uma coisa muito particular. Ele já falou que gosta muito do São Paulo e sonha ir para uma Copa do Mundo. Torço para que isso aconteça, mas não agora. Não acredito que ele decida agora. Eu pude aprender bastante com ele. Tomara que ele fique até dezembro, ou até outros dezembros – ressaltou.

3 COMENTÁRIOS