Diretoria do São Paulo diz que já tem substituto caso Osorio saia

42

UOL

A diretoria do São Paulo diz que está precavida diante da possibilidade de perder o técnico Juan Carlos Osorio. Tanto o presidente Carlos Miguel Aidar quanto o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro afirmaram ao Blog do PVC, no Portal UOL, que já há um substituto caso o colombiano não consiga convencer os dirigentes do México a lhe liberarem para permanecer no Tricolor pelo menos até o fim da Copa do Brasil. No último sábado, Osorio deixou claro que já tem um acordo costurado com os mexicanos, mas ainda tentará ficar mais tempo. Ele vai comunicar sua decisão na quarta-feira, quando o elenco se reapresenta.

– Ele jogou limpo. Disse que está muito dividido e não está dormindo. Queremos que fique, mas já temos o nome do substituto, se ele decidir sair – afirmou Ataíde Gil Guerreiro.

– Estamos preparados, apenas. Não se trata de ter algo decidido, porque há também a hipótese de ele permanecer até o final do ano, mesmo que decida ir. É prematuro dizer qualquer coisa agora – disse Carlos Miguel Aidar.

Publicidade

O nome, no entanto, é mantido em sigilo. Os dirigentes disseram que não é um técnico empregado. Com isso, fica praticamente descartada a possibilidade de o coordenador técnico Milton Cruz assumir interinamente, como já fez na saída de Muricy Ramalho, antecessor de Osorio.

– Hoje estamos prontos para o que der e vier – disse Carlos Miguel Aidar.

Osorio tem contrato até dezembro de 2016 com o São Paulo, mas não há multa rescisória. Se for ao México, ele vai em buscar de realizar o sonho de participar de uma Copa do Mundo por uma seleção competitiva. Osorio acredita que sua última chance é no Mundial da Rússia, em 2018, pois está com 54 anos e planeja o objetivo para antes dos 60.

4 COMENTÁRIOS