Aidar ouve “adeus” de Osorio, e novo técnico do São Paulo pode ser Aguirre

75

GloboEsporte.com

Bruno Giufrida, Marcelo Hazan, Martín Fernandez e Tossiro Neto

Presidente do São Paulo foi informado nesta terça-feira pelo técnico colombiano de sua saída para a seleção mexicana. Novo comandante poderá ser Diego Aguirre.

Carlos Miguel Aidar e Juan Carlos Osorio (Foto: Marcos Ribolli)

Presidente do São Paulo deve ser avisado por Osorio ainda na tarde desta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Publicidade

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, recebeu o adeus de Juan Carlos Osorio nesta terça-feira, um dia antes do previsto. Diante da saída do técnico colombiano, deu-se início à busca por um substituto para o cargo.

– Acho que ele sairá mesmo. Mas aguardarei para falar com ele novamente – havia dito mais cedo o mandatário, pouco depois das saídas de Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Antônio Moreno, então vice-presidente de futebol e diretor de futebol, respectivamente.

Inicialmente, o treinador havia prometido informar sua decisão final à diretoria na quarta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco após a vitória de sábado sobre o Atlético-PR. Na última segunda, porém, o coordenador técnico Milton Cruz já dizia a uma emissora de televisão mexicana que ele estava de saída. O auxiliar é o principal amigo do comandante desde o início do seu trabalho, em junho.

Além disso, a Federação Mexicana de Futebol (Femex) não estava disposta a esperá-lo até dezembro nem aceita que o treinador concilie os dois cargos nos próximos meses.

– A ideia é que o novo técnico comece desde o início do processo das Eliminatórias e a estreia é em novembro. Queremos ter o novo técnico definido até 10 de outubro, porque assim tem mais tempo para ele se preparar para as Eliminatórias de novembro. Ajudaria, porque assim pode começar a ver as partidas e organizando uma ideia da seleção – afirmou o diretor esportivo de seleções da federação, Santiago Baños, ao GloboEsporte.com.

Outro estrangeiro?

O nome ventilado com mais força nos bastidores é o de Diego Aguirre. O uruguaio, que foi meia-atacante do São Paulo em 1990 e ganhou o Campeonato Gaúcho deste ano, está sem clube desde que deixou o Internacional, no inicio de agosto.

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Vergonha total!!!

    Já tinha visto de tudo no Palmeiras e Corinthians, nunca no SP….mas isso que está acontecendo supera tudo!!!

    Contas atrasada, elenco limitado (com apenas algumas peças que se salvam), diretoria trocando socos….

    Não sei…acho que pra 2015 temos que comemorar a permanência na elite, pq tivemos todos os ingredientes de queda.

    Essa horas, o pífio presidente precisa decidir por 2016….nenhum técnico que pegar o SPFC terá condições de ganhar a Copa do Brasil ou ficar entre os 4 no brasileiro, por mais trágico que seja e por mais pequeno que seja o pensamento…se colocar alguém só pra completar tabela e esperar 2016, já entraremos atrasados de novo….só que com perspectivas bem mais assustadoras.

  2. Não foi apenas o SPFC que perdeu com a curta passagem do Sr Osório pelo Brasil. O futebol brasileiro perdeu e muito! Trata-se de um cara de princípios, que é algo nada comum no nosso povo. Trata-se de um cara estudioso e estudado. Nem preciso comentar sobre nossa pátria deseducadora. Trata-se de um cara que não se apega a cargo e que gosta de jogar para a frente. Também não preciso comentar sobre a mentalidade dos nossos treinadores brazucas que só pensam no emprego e nos resultados com seu futebol retranqueiro. Trata-se de um cara que melhora os atletas e os utiliza onde mais podem render. Aqui nem vale pena perder tempo com os treineiros brazucas. Só posso desejar a ele muito sucesso na sua carreira e tomara que um dia, com uma diretoria a altura da nossa grandeza, possa retornar para terminar o que começou de maneira tão brilhante.

    • A negativação foi causada por colocar um péssimo técnico, um treineiro retranqueiro que fudeu com o S. Paulo por muito tempo com seu futebol horrível que esvasiou o estádio e diminuiu o tamanho da torcida.. Uma tranqueira dessa de novo? Sai prá lá muricete! e ainda teve a coragem de colocar esse lixo no primeiro lugar da lista. Ao ver o nome dele nem li o resto da lista!. Antacy é como Dilma tem cabeça igual a de um poste!

  3. Nação Tricolor!!!!!!

    Que Faseeeeeee!!!!!
    O problema do maior do mundo são esses dirigentes inúteis, estão manchando o nome do São Paulo. Precisamos limpar esses inúteis da direção do Tricolor. Fora Aidar, vc é um ladrão. Aliás é da mesma corja do Sr. Juvenal, pois foi eleito graças ao JJ. Não podemos ficar refém desses crápulas, o Tricolor é maior que todos vcs, seus vermes.