Blogueiros: Sampaoli e Milton Cruz são melhores substitutos para Osorio

52

UOL

O São Paulo chega ao final da temporada com um problema no banco de reservas. Juan Carlos Osorio pediu demissão do clube para treinar a seleção mexicana e o clube precisa escolher um substituto para a disputa por uma vaga no G-4 e o título da Copa do Brasil (o time está na semifinal).

Em meio a troca de técnico, o clube ainda encara uma guerra política que teve a demissão do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, após uma briga com o presidente, Carlos Miguel Aidar.

Publicidade

Veja a opinião dos blogueiros do UOL Esporte sobre o sucessor de Osorio:

Quem deve ser o novo técnico do São Paulo?

Juca Kfouri

Antes de substituir técnico é necessário substituir o presidente. No clima atual não há treinador que aguente.

Perrone

Se o São Paulo estivesse arrumadinho, com diretoria afinada e time jogando por música, o novo treinador precisaria de um pequeno tempo para se adaptar. Imagine nessa bagunça. Sem vice de futebol, com diretores demissionários, uma guerra política sem fim, futebol irregular e time (des)acostumado a um rodízio de titulares. Melhor apostar em quem convive faz tempo com os jogadores, conhece os diretores de saída, os que ficarem e os que chegarem. Esse comandante teria mais chances de evitar a queda do avião. Milton Cruz é o nome dele.

Birner

Os impossíveis Sampaoli e Guardiola, pois manteriam a proposta de jogo implementada pelo colombiano

Menon

O São Paulo deve procurar um treinador que mantenha o legado de Osório. A mesma filosofia. Alguém como Sampaoli. Até conseguir, deve ficar com um interino. O que não pode é contratar gente como Doriva. A ciência daria lugar a oração. E técnico para time fraco, com aposta em bola parada. Enfim, Cuca é bom nome. Aguirre é aceitável

Luciano Borges

O São Paulo deveria manter Milton Cruz até o final do ano, com a possibilidade dele manter alguns conceitos do trabalho de Juan Carlos Osorio. Afinal, os atletas andaram sendo treinados para uma postura em campo baseada em posse de bola, passes rápidos e deslocamentos. Alterar agora seria readaptar um modo de jogo no final da temporada. Arriscado. Para 2016, Cuca é uma boa solução.

1 COMENTÁRIO