SP contrata Doriva para lugar de Osorio, e Ponte ‘fura’ anúncio

50

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

O São Paulo contratou Doriva para suceder Juan Carlos Osorio. A contratação do técnico que estava na Ponte Preta foi anunciada pelo clube de Campinas antes do São Paulo poder sacramentar a definição – o clube aguardava o fim do depoimento do presidente Carlos Miguel Aidar na CPI do Futebol, em Brasília, para fazer o anúncio.

Informalmente, o São Paulo confirma o acerto com o treinador, que já rescindiu com a Ponte Preta. A prioridade por Doriva foi publicada horas antes do anúncio pelo UOL Esporte.

“O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta terça-feira (07), que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro”, publicou a Ponte Preta, em comunicado.

Publicidade

A negociação com o técnico que irá suceder Juan Carlos Osorio, que se despediu na manhã desta quarta-feira (7) do São Paulo, foi conduzida pelo gerente executivo José Eduardo Chimello. Sem vice-presidente de futebol, diretor ou qualquer outro dirigente estatutário após a demissão coletiva, Aidar delegou a seu homem de confiança, contratado para o lugar de Gustavo Vieira de Oliveira, a condução da contratação de Doriva.
Chimello e Doriva trabalharam juntos, como gerente e técnico, respectivamente, no Ituano que venceu o Paulistão de 2014.

No fim de maio, após o fracasso das negociações com Alejandro Sabella, Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo para suceder Muricy Ramalho, Carlos Miguel AIdar cogitou a possibilidade de contratar Doriva, então no Vasco, e discutiu o nome com Ataíde Gil Guerreiro. Prevaleceu Osorio, ainda que o clube tenha feito reuniões nos dias seguintes com o português José Peseiro.

Doriva é ex-jogador do São Paulo. Pelo clube, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial em 1993, além da Recopa Sul-Americana em 1993 e em 1994, e da Supercopa Libertadores, em 1993.

Internamente, antes de Doriva, no São Paulo, falou-se também no uruguaio Diego Aguirre (que está desempregado e comandou o Inter-RS no primeiro semestre), de quem pessoas do clube receberam referências positivas do zagueiro Diego Lugano. Milton Mendes, ex-Atlético-PR, dividiu opiniões e o português José Peseiro agradou Aidar há quatro meses, mas não foi considerado.

A diretoria de futebol do São Paulo foi pulverizada pela crise de gestão. Depois da exoneração do vice Ataíde Gil Guerreiro, que agrediu o presidente Carlos Miguel Aidar, o diretor Rubens Moreno entregou o cargo. Na comissão técnica, com as saídas de Osorio, do auxiliar Luiz Pompílio Paez e do preparador Jorge Ríos, restaram o coordenador técnico Milton Cruz e o preparador físico José Mario Campeiz.

7 COMENTÁRIOS

  1. Meus músculos grandes, meus ossos débeis, minhas vísceras sujas, minhas partes pudicas e minhas partes públicas, meu sistema coronário inteiro, meus vasos sanguíneos queimados pelo gás carbônico e pela gasolina, meu sistema nervoso parassimpático e, especialmente, meu sistema nervoso central não conseguem mais resistir a esse maremoto de acintes, arrogância, loucura e, principalmente, burrice de nossos Guias.
    É inaceitável depois de El Professor Juan Carlos termos Doriva com sua mesmice e religiosidade estrábica para a “continuidade” do trabalho (ainda que certamente será demitido muito em breve por falta de resultados – o que será mais uma estupidez).
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    INACEITÁVEL!!!
    Daqui para para frente apenas David Gilmour poderá me restituir a Glória porque o Tricolor acabou.
    ACABOU!!!
    Não consigo mais – tive que ficar velho para ver isso.
    ACABOU, ACABARAM com o Tricolor!!!