Leonardo critica saída de Osorio do SP: “não existe cumplicidade”

90

UOL

  • BERTRAND GUAY/AFP

    Leonardo trabalhou no PSG recentemente

    Leonardo trabalhou no PSG recentemente

O ex-jogador Leonardo usou sua página no Twitter para lamentar a saída do técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo. Segundo ele, que já trabalhou em clubes como Milan, Inter de Milão e PSG, a situação é parecida com a demissão de Luxemburgo no Flamengo.

O treinador Juan Carlos Osorio, após 5 meses apenas, pediu demissão do São Paulo pra assumir a seleção mexicana. Mais uma derrota. Vou repetir o que publiquei há 5 meses atrás, quando o Flamengo demitiu o Vanderley Luxemburgo. ‘A ordem dos fatores não altera o produto’. Não julgo as decisões tomadas pelo Flamengo ou pelo Osorio, analiso a relação entre treinador e seu clube. Não existe nenhuma cumplicidade”, disse.

Publicidade

“Não é sustentável que o clube de futebol e o seu treinador estejam sempre um contra o outro. Não pode dar certo. Não é lógico dar toda a responsabilidade do projeto esportivo ao treinador e despedi-lo no caso de insucesso. Nem sempre é necessário mudar o treinador. Um clube de futebol deve ter uma metodologia própria para gerir situações de crise de resultados. Projeto esportivo tem que ser compartilhado e apoiado, desde o início, pela instituição, direção esportiva e treinador. A escolha do treinador não se baseia apenas no seu currículo, mas no tipo de gestão que melhor se adequa ao elenco. A direção esportiva deve saber o que quer do treinador, controlar a execução do projeto e direcionar para o objetivo. Precisamos de presidentes que entendem e conhecem o trabalho de campo e treinadores que entendem e conhecem a administração de um clube”, completou.

Osorio deixou o São Paulo para assumir a seleção mexicana. Doriva, que estava na Ponte Preta, assumiu seu lugar.

2 COMENTÁRIOS

  1. cara, como jogador esse Leonardo foi médio, apesar de ter 38 anos de idade, nem me lembro dele jogando pelo tricolor, nem no mundial…Depois foi pra Europa, e também nao me lembro dele jogando bem em nenhum time. na seleção de 94 deu a cotovelada mais violenta que eu vi alguem tomar ao vivo. Como dirigente foi medíocre, como técnico pior ainda. Nao sei porque perdemos tempo ouvindo ele falar.