“Maturidade de Osorio chamou a atenção”, diz dirigente da Federação Mexicana

79

UOL – EFE, do México

  • Julia Chequer/Folhapress

    Dirigente mexicano declarou que maturidade do treinador foi importante no processo de decisão

    Dirigente mexicano declarou que maturidade do treinador foi importante no processo de decisão

A maturidade do colombiano Juan Carlos Osório foi o que chamou a atenção dos dirigentes da Federação Mexicana de Futebol para o contratar o ex-técnico do São Paulo, segundo afirmou nesta quinta-feira o secretário-geral da entidade, Guillermo Cantù.

“Há técnicos com uma capacidade provada e insolente. A maturidade de Osorio nos chama a atenção, não só na parte futebolística, de estudo e preparação, mas também no desejo, na esperança e no compromisso”, declarou Cantù à imprensa no aeroporto internacional da Cidade do México antes de viajar com a seleção mexicana para a Califórnia.

Publicidade

O colombiano, de 53 anos, finalizou na quarta-feira a passagem pelo São Paulo para assim chegar à seleção mexicana. Agora o treinador aguarda a regulação do contrato, já que os dirigentes ainda não oficializaram sua designação.

“São muitos detalhes, é preciso formalizar as coisas, acertar algumas questões. É preciso deixar por escrito muitas das coisas dialogadas”, assinalou Cantù, que comentou que Osorio o surpreendeu positivamente pelo modo como observa o futebol e como prepara seus times.

Sobre a possibilidade de Osorio assistir as próximas partidas do México, no sábado contra os Estados Unidos (por uma vaga na Copa das Confederações de 2017) e três dias depois contra o Panamá, Cantù disse que o treinador “provavelmente” comparecerá contra os americanos.

“A ideia é que se não tivermos nenhuma complicação, Osorio possa assistir a partida. Depois das partidas podemos assinar o contrato e apresentá-lo”, apontou.

2 COMENTÁRIOS