Sextas Tricolores – Rei Aidar VI, do São Paulo

106

Após muito tempo ausente desse espaço, volto em um dos momentos de maior crise política da história do São Paulo Futebol Clube. Obviamente o título da coluna não tem nada de realeza e, em sua essência, relembra a história de um dos mais insanos rei da França, Carlos VI, curiosamente o mesmo nome do nosso, até esse momento, presidente.

Acredito que não existam dúvidas quanto ao ocorrido. De fato houve uma agressão, como noticiado em vários portais, e o Ataíde Gil Guerreiro saiu inconformado com a situação que vive nosso amado clube. Ao que tudo indica, Aidar queria colocar o Ataíde no bolo de suas falcatruas e o nosso ex-dirigente, estarrecido com a proposta, agrediu o mandatário.

Enxergando a situação como um todo, é possível perceber como o Aidar começou bem sua administração e depois declinou a uma velocidade impressionante. Começou aloprando o Palmeiras, tirando o melhor jogador dos caras, fato que TODA A TORCIDA apoiou, com raríssimas exceções, tirou o JJ do Tricolor e trouxe algumas boas peças para a equipe, como Kaka, Bastos, Thiago Mendes e Bruno. Contudo, de uma hora para a outra, tudo começou a desandar.

É comissão para UA, comissão da Puma que foi para a justiça, o curioso fracasso da venda do Rodrigo Caio e, por fim, o caso do menino Iago Maidana. Tudo isso sacanaeando, de uma maneira nunca antes vista, o técnico Juan Carlos Osorio que, em uma atitude correta, no meu ponto de vista, partiu em busca de seu sonho de dirigir uma seleção de copa do mundo.

Publicidade

Mais do que isso, todos, ABSOLUTAMENTE TODOS OS DIRETORES, deixaram o Aidar e pediram demissão, inclusive o coitado que investiu uma grana no Centurión. Isso não deixa dúvidas de que o Aidar, de fato, é um dos piores presidentes da história do SPFC e, se provado todas as acusações que vem surgindo nos últimos dias, ele é um presidente fadado à prisão. Pipocam notícias a todo momento de que o Ataíde possui gravações comprovando que o presidente ganha dinheiro com transações e até negocia comissões com jogadores e patrocinadores. Isso é inadmissível e chega a embrulhar meu estômago. Enfim, que a justiça seja feita e que ele pague por seus erros. #RENUNCIAAIDAR!

O Time: Não tenho muito o que falar da nossa equipe no momento. Alexandre Pato deve sair no fim do ano, perdemos o “Profe” que, para a tristeza geral da imprensa brasileira, vinha fazendo um bom trabalho e agora temos um ex-jogador no comando. Apesar de achar o Doriva um bom treinador, por onde passou ele retrancou suas equipes e jogou em contragolpes rápidos e mortais. Ou seja, exatamente o oposto do colombiano.

Se por um lado as improvisações acabaram, por outro veremos um time menos ousado, que valoriza mais a posse de bola e que não deve encantar tanto jogando fora de casa. Aposta válida, mas que precisa de tempo. Não adianta esperar que ele salve nosso ano em alguns jogos e depois seja mandado embora. Força, Doriva!

Patrocínio? Vejo, em diversos momentos, burburinhos rondando o SPFC sobre possíveis patrocinadores master para o clube. Obviamente os boatos são todos mentirosos, afinal, quem colocaria o seu nome ao lado do Aidar? O cara conseguiu romper relações com o Palmeiras, ficar mal com vários clubes e agora está cercado por acusações seríssimas. Não vejo como teremos um patrocinador digno com esse presidente no poder. E olha que eu acreditei que a gestão dele seria benéfica ao clube. Enfim, enquanto o Aidar estiver no comando, nada acontecerá de bom nesse sentido. Vale lembrar, como sempre, que ele fez pouco caso da Crefisa que, hoje, injeta milhões e milhões no rival e, dizem, cogita comprar a Arena e “devolver” o estádio ao clube. Lamentável, Aidar!

Rogério Ceni: Que triste fim de carreira. O clube em uma crise política terrível, jogadores importantes saíram e o nosso maior ídolo pode encerrar a carreira de uma maneira melancólica e sem conquistas. Torçamos para que o time se una e possa trazer esse título inédito da Copa do Brasil para o SPFC e, em especial, para o nosso goleiro.

O Eterno Complexo de Perseguição:  É chocante como a torcida do SPFC tem esse complexo ridículo. Dois dos mais importantes dirigentes saem no BRAÇO e a torcida acha que é pegação no pé da “mídia gambá”? Por favor. Tudo que acontece no SPFC é vazado e isso NÃO É CULPA DA MÍDIA! Se a notícia cai no seu colo, se ela é de crise e se ela tem nomes importantes, é certeza de audiência! Se tudo isso for documentado, então, PERFEITO! Reparem que todas as notícias que saíram falando mal do SPFC, cedo ou tarde, acabaram se confirmando. Parem de reclamar à toa e fortaleçam o clube!

O Papel da Torcida: Vi, em algum lugar esses dias, que o Manchester tem mais de 60 patrocinadores de redes sociais. Isso é um número ABSURDO! Pensei em fazer desse espaço, uma convocação aos tricolores. Vamos, TODOS, nos inscrever nos canais oficiais. Curtir as publicações do Instagram, da página oficial, ver os vídeos, nos inscrever nos canais e twittar com as tags propostas. Cada uma dessas interações vai ajudar o time a crescer, poder pedir mais dinheiro dos patrocinadores e trazer MAIS patrocinadores para o nosso lado. Quem sabe a saída para a crise esteja aí. Percebam que, mesmo como Aidar no poder, as empresas investiram “pouco” nessas ações, com cerca de dois milhões anuais. Se formos ver: Copa, Petz e Gatorade, já rende uma grana! Vamos fortalecer as mídias do Tricolor! Os gambás têm a maior página do facebook na América Latina, façamos por onde passar esse número!

Passo aqui, outro dia, para falar do confronto contra o Santos!

FORÇA TRICOLOR!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube. Além disso, quer muito ter um Opala SS laranja, ao melhor estilo dos anos 70!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS

    • Nosso time? Você é o LG (legítimo gambá). Você nem sabe onde fica o Cícero Pompeu de Toledo. Sem contar sua falta de respeito com um ser humano, não estou nem falando do goleiro, os termos que você usa e sempre pejorativo, provavelmente você não gostaria que tratasse desta forma. Então faça um favor para os verdadeiros São-paulinos e vá procurar sua turma.

  1. Aidar é a Dilma do S. Paulo Não renuncia nem a pau. Como a presidanta é um teimoso. ambos são burros e não percebem que não governam. Espero que a oposição que também tem seus corruptos o meio seja mais diligente que a do Brasil.Sãopaulinos nas ruas será a resposta?