Michel Bastos analisa: Santos mais veloz, e São Paulo com mais qualidade

98

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Tossiro Neto

Meia não vê rival favorito para a semifinal da Copa do Brasil, ressalta centroavantes e camisas 10 dos dois times e diz ter treinado como meia sob o comando de Doriva.

Michel Bastos não dá favoritismo ao Santos na semifinal da Copa do Brasil. Recuperado de lesão na coxa esquerda, ele diz ter treinado como meia, posição em que prefere atuar, e deve ser titular do São Paulo no primeiro duelo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Na sua visão, o rival tem atletas mais rápidos, mas a qualidade do elenco tricolor prevalece.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Michel Bastos participa do treinamento do São Paulo nesta terça-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

– Não são (estilos) tão parecidos assim. O Santos têm vários jogadores rápidos. Nosso estilo é mais com a posse da bola. Há dois camisas 9, o Luis (Fabiano) e o Ricardo (Oliveira). Dois camisas 10 (Ganso e Lucas Lima) que são talentos do futebol brasileiro. Eles têm jogadores mais rápidos, mas acho que a qualidade dos jogadores do São Paulo prevalece – afirmou.

Publicidade

Desde o título paulista de 2000, o São Paulo caiu seis vezes em mata-mata diante do Santos (Brasileirão de 2002, Sul-Americana de 2004, e Paulistas de 2010, 2011, 2012 e 2015). O retrospecto negativo não chega a incomodar Michel Bastos, mas ele admite vontade a mais de bater o rival após a eliminação na semifinal do estadual deste ano.

– Nós conversamos que queremos vencer. Nesse ano, saímos do Paulista contra essa equipe. Não queremos passar pelo que passamos nesse ano. Nós comentamos. Mas esse tabu vem de muitos anos. Não estávamos aqui. Tabu é para ser quebrado. Dessa vez, não vai passar – disse.

Sem Carlinhos (lesão na panturrilha esquerda), Breno (tendinite no joelho) e Rogério (desfalque por ter atuado pelo Vitória na Copa do Brasil), o provável São Paulo para pegar o Peixe é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Provável São Paulo para encarar o Santos pela semifinal da Copa do Brasil (Foto: GloboEsporte.com)Provável São Paulo para encarar o Santos no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil