Ceni descarta cargo imediato e se contenta com “mais um ou dois gols”

55

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Maior goleiro-artilheiro do mundo, com 131 gols, tem contrato com o São Paulo até 10 de dezembro. Restam-lhe, no máximo, 13 jogos oficiais antes da aposentadoria.

Prestes a encerrar a carreira como jogador, Rogério Ceni não tem a pretensão de assumir outra função no futebol assim que se aposentar dos gramados. O goleiro, que cogita ser técnico no futuro, rejeita a ideia de receber do São Paulo algum cargo diretivo, por exemplo.

Rogério Ceni relógio (Foto: por Rubens Chiri/Perspectiva )
Rogério Ceni, que lançou relógios, joga somente até dezembro (Foto: por Rubens Chiri/Perspectiva )

– Não tem obrigação nenhuma de oferecer nada. Tenho muito carinho e gratidão à instituição, independentemente das pessoas que lá trabalham. Talvez no futuro eu tenha esse prazer, mas agora não tem nenhuma obrigação e nem terá ressentimento por isso. Ficarei momentaneamente desligado do clube, mas o nome ficará. Sempre vi os ídolos ficarem presentes e acredito que será assim comigo também. É preciso ter mérito para ocupar qualquer cargo em um clube – justificou, na segunda-feira, durante lançamento de uma coleção personalizadade relógios.

Publicidade

Por ora, o mérito de Ceni é debaixo das traves. Ou balançando as redes adversárias. Maior goleiro-artilheiro do mundo, o ídolo são-paulino espera aumentar um pouco seu número de gols na carreira. Até o momento, são 131.

– Mais um ou dois gols, pela minha média. Espero que sejam gols importantes. Se não acontecerem, os 131 já estão bem representados. E que os outros sejam para uma conquista da Copa do Brasil – falou.

Eu sempre vi os ídolos presentes e acredito que será assim comigo também. É preciso ter mérito para ocupar qualquer cargo em um clube
Rogério Ceni

Pelo torneio mata-mata, mais duas partidas estão garantidas (pela semifinal contra o Santos) para tentar novos gols. No Campeonato Brasileiro, restam nove rodadas, sendo a próxima no dia 14, em duelo com o Fluminense, no Rio de Janeiro. Seu contrato acaba em 10 de dezembro.

LEIA MAIS: Ceni fala de Osorio em tom de “adeus” e sonha com Copa do Brasil

– Faltam, no máximo, 13 partidas. Para quem já jogou 1240, um número muito pequeno. Tento viver o dia a dia sem pensar, deixar para ficar triste quando chegar realmente. Se eu pensar hoje, é muito pesado para se carregar por mais dois meses. Sou privilegiado por chegar aos 42 anos ainda jogando no clube do meu coração, um dos maiores do mundo – minimiza.

1 COMENTÁRIO